INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Celebridades

Samuel L. Jackson reverencia o protótipo de Shaft: Richard Roundtree

Richard Roundtree faleceu em Los Angeles, na última terça-feira (24). O ator de 81 anos enfrentava uma batalha contra o câncer de pâncreas, mas devido a complicações não resistiu. Roundtree foi o primeiro ator negro a ser retratado como herói ao interpretar o detetive John Shaft. Samuel L. Jackson, que também atuou como um provável sobrinho investigador no longa, lamentou a perda do pioneiro e “melhor” Shaft.

De admirador a colega de atuação

Samuel L. Jackson teve duas participações como Shaft, sendo uma ao lado do primeiro de Roundtree, em 2019. Após tomar conhecimento da morte do amigo, Jackson postou em seu perfil do Instagram:

“(…) A morte dele deixa um buraco profundo não só no meu coração, mas tenho a certeza de que muitos de vocês também. Te amo, irmão, te vejo a caminhar pelo meio da rua principal do céu e que a música de Issac Hayes (canção tema do personagem) te conduza. Casaco a soprar no vento!!”, diz parte da homenagem.

O ator Usher mencionou nas redes sociais sobre Richard, “absolutamente legendário“. “Ele me ensinou muitas coisas, mas, acima de todas, humildade e gratidão“, reconheceu. A morte foi confirmada por Patrick McMinn, empresário do ator, ao The New York.


Trailer Oficial de Shaft  (Vídeo: Reprodução: vídeo/YouTube/@RottenTomatoes)


Grandes atuações

O ator norte-americano era muito conhecido por suas participações em programas de TV nos Estados Unidos, mas foi com a série televisiva Shaft, que a fama tomou maiores proporções, além da sua atuação em Earthquake, em 1974. O um filme traz a história sobre terremoto na cidade de Los Angeles. Ele atuou também na série Um Maluco no Pedaço, em 1990, ao lado de Will Smith.

A exposição de Roundtree, além do seu talento, foi pela luta do movimento cinematográfico Blaxploitation, cuja finalidade era a inclusão de artistas e heróis nas telas. A filmagem ganhou na categoria de Melhor Canção Original no Oscar.

Versões

John Shaft é um detetive que investiga guerras de gang no Harlem, ele foi contratado pelo chefe da máfia negra para encontras filha sequestrada. Durante sua inspeção, ele descobre que o rapto foi arquitetado pela máfia italiana cujo desejo é de dominar a localidade pertencente aos negros.

A série teve continuidade: O Grande Golpe de Shaft (1972), Shaft na África (1973). Em 2000, Samuel L. Jackson surge como possível sobrinho do detetive, e na versão de 2019, Jackson interpreta como sendo filho do ator principal.

Diversos atores manifestaram a perda do colega de profissão.

 

 

Foto Destaque – Richard Roundtree, Samuel L. Jackson e Jessie Usher, gerações de Shaft. (Reprodução/Instagram/@samuelljackson)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...