A supermodelo Tatjana Patitz, modelo mais famosa da década de 1980 e 1990, faleceu aos 56 anos. Patitz era alemã, nascida em Hamburgo, fez parte de uma geração de supermodelos que tinham destaques em todas as passarelas do mundo. Junto a Tatjana estava, Linda Evangelista, Cindy Crawford e Naomi Campbell. A causa da morte não foi anunciada.
Tatjana foi criada em Estocolmo, Suécia, e começou sua carreira aos 17 anos em um concurso de beleza na capital sueca. Ela ganhou uma viagem para Paris e um contrato com uma agência de modelo. Sua carreiram começou a ganhar destaque após um ensaio fotográfico feito pelo fotógrafo Peter Lindberg, que a fotografou por mais de 30 anos, e ajudou ela a se tornar uma supermodelo.
A supermodelo Tatjana Patitz em um dos seus últimos desfiles(Foto: Reprodução/people)
Tatjana saiu em mais de 130 capas de revistas e um dos seus principais trabalhos foi em 1990, quando Patitz fez a capa da revista Vogue britânica ao lado das modelos Naomi Campbell, Cindy Crawaford, Linda Evangelista e Christy Turlington. Ela também saiu na capa da Vogue dos Estados Unidos no mesmo ano. Tatjana já fez campanha para grandes marcas, como Calvin Klein, Diesel e Chanel. Além disso, obteve grande destaque quando participou do vídeoclipe da música “Freedom 90”, do cantor George Michael, e junto dela também estavam as mesmas modelos da capa da Vogue. Ela atuou no audiovisual também, participou do filme “Sol Nascente”, ao lado de Sean Connery, e fez partipações em clipes e shows.
A modelo teve um filho com o cantor ingles Seal, Jonah e estava morando na Califórnia, Estados Unidos, próxima da natureza e da sua família. Tatjana trabalhou com várias ONGs em defesa dos direitos dos animais, igualdade de gênero e direitos das pessoas LGBTQ+, além de outras causas humanitárias. Ela recebeu homenagens de várias revistas de modas famosas, como a Vogue, revista onde ela ganhou muito destaque.
Foto destaque: A supermodelo Tatjana Patitz morre aos 56 anos nos Estados Unidos Reprodução/theindependent