“A verdade prevalece” diz Thiago Salvático após Rose Miriam não ser reconhecida como esposa de Gugu

Camilla Oliveira Por Camilla Oliveira
3 min de leitura

Após a morte do ex-apresentador Antônio Augusto Moraes Liberato, mais conhecido como Gugu, em novembro de 2019, uma batalha judicial se estabeleceu para determinar o destino da fortuna deixada pelo apresentador, avaliado em quase R$1bilhão.

Nessa terça-feira (20) o Superior Tribunal de Justiça (STJ) reconheceu o testamento deixado por Gugu que direciona cerca de 75% de seu patrimônio aos seus filhos João Augusto Liberato, Marina Liberato e Sofia Liberato, e os outros 25% restantes serão destinados aos seus sobrinhos. O documento, redigido em 2011, não reconhece Rose Miriam, parceira de Gugu e mãe de seus filhos como esposa do também jornalista. Atualmente Rose Miriam está em um processo para que sua relação com o apresentador seja reconhecida como união estável.


Gugu Liberato e Rose Miriam com seus filhos João Augusto Liberato e as gêmeas Marina Liberato e Sofia Liberato. (Reprodução/Instagram)


As filhas gêmeas do casal, Marina e Sofia apoiam a mãe, que pede 50% do valor da herança, enquanto o filho João defende o testamento deixado pelo pai.

Se caso o processo for favorável à Rose e o relacionamento for comprovado como união estável, a otorrinolaringologista teria direito a uma parcela da herança deixada pelo falecido e poderia recorrer a benefícios previdenciários.

O empresário Thiago Salvático, que revelou que mantinha um relacionamento de 9 anos de duração com Gugu, também luta na justiça pelo reconhecimento de união estável da relação. Thiago renunciou ao processo em 2020, mas retrocedeu a decisão da interrupção em 2022 e ainda mantém a causa.

Para a coluna F5, ao jornal Folha de S.Paulo, o empresário desabafa sobre a consciência de sua verdade em relação à decisão do STJ em não reconhecer à apelação de Rose Miriam. “Sempre estive com minha consciência tranquila sobre tudo. Afinal, a verdade sempre prevalece”, diz.

A justiça também determinou que a mãe de Gugu, Maria do Céu, também fosse beneficiária da herança deixada pelo filho. Maria receberá o valor mensal de R$163mil como pensão vitalícia.

Foto Destaque: Gugu Liberato e Thiago Salvático. (Reprodução/Instagram)

Deixe um comentário

Deixe um comentário