A$AP Rocky é investigado por agressão e porte de arma

Sara Corrêa Por Sara Corrêa
3 min de leitura

Nesta segunda-feira (15), o rapper A$AP Rocky foi acusado de duas agressões com arma de fogo semiautomática durante um tiroteio em Hollywood, afirmou o site TMZ. As acusações foram anunciadas pelo promotor distrital do condado de Los Angeles, George Gascón. O caso aconteceu em novembro do ano passado, quando o artista teria atirado em um amigo.

“Descarregar uma arma em um local público é uma ofensa grave que poderia ter terminado com consequências trágicas não apenas para a pessoa visada, mas também para espectadores inocentes que visitam Hollywood. Meu escritório realizou uma revisão completa das evidências neste caso e determinou que a adição de uma alegação especial de arma de fogo era justificada”, disse Gascón em entrevista para o Los Angeles Times.

As autoridades afirmaram que o artista, cujo nome verdadeiro é Rakim Mayers, estava em uma discussão acalorada com um homem, quando apontou uma arma para ele e disparou duas vezes. A suposta vítima teve apenas ferimentos leves. Em abril deste ano, A$AP Rocky foi preso por esse suposto tiroteio em Los Angeles quando voltava de férias com a sua namorada Rihanna. Ele deixou a prisão após pagar uma fiança de 550 mil dólares, cerca de 2,5 milhões de reais.


A$AP Rocky e Rihanna. (Foto. Reprodução/Instagram) 


Neste mesmo caso, Rocky também está sendo processado por Terell Ephron, conhecido como A$AP Relli, por agressão. De acordo com o TMZ, Relli, até então amigo de Rocky, teria dito que foi atingido por fragmentos de bala e ter sofrido ferimentos. A polícia de Los Angeles continua investigando o caso. O Los Angeles Times afirmou que A$AP Rocky deve ser indiciado nesta quarta-feira em um tribunal no centro da cidade.

Em junho deste ano, a Suprema Corte dos Estados Unidos, decidiu liberar o porte de arma em alguns estados, incluindo a California. A decisão revogou a lei centenária do estado de Nova York, onde deve ser exigido ao cidadão uma justificativa ou “causa apropriada” nos termos da lei para obter uma arma de fogo.

 

Foto destaque. A$AP Rocky em campanha publicitária. Foto. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile