“Abriu meus olhos”, revela Príncipe Harry sobre terapia

3 min de leitura

Longe das obrigações da família real, o filho caçula do Rei Charles III, Príncipe Harry, apareceu de surpresa no evento ‘Masters of Scale Summit’ em São Francisco, na Califórnia, nesta quinta-feira (20).

‘’No momento que comecei a fazer terapia, isso abriu meus olhos. Eu estava vivendo e pensando que existia apenas uma maneira sobre como viver a vida e a terapia estourou essa bolha’’, revelou o britânico.

Para a revista americana People, o Duque de Sussex relevou também ter um coach: ‘’Tenho um coach. Gostaria de ter dois. Quando encontrei o caminho de coaching, outra bolha estourou. De repente percebi que agora tenho uma ótima perspectiva e grande compreensão do meu valor. Recuperei confiança que nunca pensei que tivesse.‘’

Doron Weber, vice-presidente e diretor da Fundação Sloan Public, que estava presente no evento, tweetou: ‘’Príncipe Harry disse que mesmo após crescer na família real e passar 10 anos no serviço militar, ele nunca tinha escutado as palavras terapia ou coaching.‘’


Príncipe Harry durante evento ‘Masters of Scale Summit’ na Califórnia. (Foto: Reprodução/Jenna Jones/PageSix)


Desde seu casamento com a duquesa Meghan Markle, Harry vem abordando assuntos sobre saúde mental e sobre como traumas do passado afetaram sua vida. Em 2017, em entrevista ao jornal The Telegraph, ele revelou que mudou totalmente após a morte de sua mãe, Lady Diana.

‘’Posso dizer que perder minha mãe aos 12 anos de idade, e depois desligar totalmente minhas emoções por 20 anos, teve um série efeito, em não apenas na minha vida pessoal, mas também em minha vida profissional‘’, contou o Príncipe.

Em março de 2022, Harry revelou no Dia Mundial da Saúde Mental que adotou, junto de Meghan Markle, três cães de suporte emocional: ‘’Posso dizer que, todos nós precisamos de um cachorro que nos deixem calmos.‘’

Meghan Markle também já enfrentou sérios problemas em relação a saúde mental. A Duquesa revelou em uma entrevista feita em 2021 à Oprah, que após entrar para a família real, teve pensamentos suicidas e que não podia ser deixada sozinha.

Foto destaque: Príncipe Harry. (Reprodução/Koen Van Weel/Getty Images)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile