Adele diz Fora Bolsonaro e é aplaudida por fãs

ANA CLÁUDIA NOGUEIRA Por ANA CLÁUDIA NOGUEIRA
3 min de leitura

A cantora Adele, de 34 anos, se apresentou nesta última sexta-feira (01/07), no Hude Park, em Londres. Após ter tido problemas nas cordas vocais, em 2017, e cancelado diversos shows, essa foi a primeira vez que a Britânica volta a cantar em sua cidade natal.

Fora Bolsonaro

A cantora atendeu ao pedido de um fã que estava em seu show. No vídeo publicado no Twitter por alguém que estava acompanhando a apresentação, da pra ver claramente o momento em que Adele aponta o microfone em direção ao público. Nesse momento, uma pessoa pede pra ela falar ‘go out Bolsonaro’, e ela atende o pedido, repetindo a frase e sendo aplaudida por todos que estavam presentes.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Sem mais nem menos, Adele manda um fora Bolsonaro no show em Londres. <a href=”https://t.co/4IRPDzo005″>pic.twitter.com/4IRPDzo005</a></p>&mdash; Laura Sito (@laurasito) <a href=”https://twitter.com/laurasito/status/1543013860713676800?ref_src=twsrc%5Etfw”>July 1, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Adele se apresentando em show de Londres (Reprodução/Twitter)


De acordo com a revista Variety, a cantora interagiu com os fãs diversas vezes ao longo da noite, respondendo a pedidos e perguntas diretas da plateia.

Carreira

Adele iniciou sua carreira artística em 2006, após se graduar em música na ‘Brit School’ e assinar um contrato com a XL Recordings. No ano de 2008, foi revelação pela BBC e ganhadora de dois prêmios Grammy Awards. A compositora alcançou o auge da carreira ao lançar seu segundo álbum, 21, com o qual superou muitos recordes e atingiu as paradas de sucesso dos Estados Unidos e Reino Unido, com o single “Rolling in the Deep”.

Polêmicas

Vencedora do prêmio de Artista do Ano do Brit Awards 2022, Adele foi atacada nas redes sociais após tornar público que “ama ser mulher”. No discurso de aceitação da estatueta, Adele disse: “Diria que entendo porque o nome deste prêmio mudou, mas realmente amo ser mulher e ser uma artista feminina. Eu amo. Estou muito orgulhosa de nós, realmente estou”, falou a cantora ao receber o prêmio. Após fala, ela foi acusada de transfobia.

Provavelmente, as feministas imaginaram a possibilidade de uma frase como “eu amo ser mulher” soar ofensiva.

 

Foto destaque: Adele (Reprodução/Instagram)

Deixe um comentário

Deixe um comentário