Adriane Galisteu presta homenagem a Ayrton Senna

Ana Júlia Silveira Por Ana Júlia Silveira
3 min de leitura

No dia em que se completam 29 anos da morte do ídolo do automobilismo brasileiro, Ayrton Senna, a apresentadora Adriane Galisteu fez uma homenagem emocionante ao piloto em suas redes sociais. Galisteu, que teve um relacionamento com Senna nos anos 90, postou uma foto sua junto com o piloto e escreveu na legenda “para sempre”.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Pra sempre. <a href=”https://t.co/EENmHB2YVM”>pic.twitter.com/EENmHB2YVM</a></p>&mdash; Adriane Galisteu (@GalisteuOficial) <a href=”https://twitter.com/GalisteuOficial/status/1653055816017014786?ref_src=twsrc%5Etfw”>May 1, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Homenagem feita por Adriane Galisteu. Reprodução / Twitter / @GalisteuOficial


Ayrton Senna morreu em 1º de maio de 1994, durante o Grande Prêmio de San Marino, em Ímola, na Itália. O piloto brasileiro perdeu o controle do seu carro saiu da pista e bateu violentamente no muro. Senna sofreu lesões graves na cabeça e morreu horas depois no hospital.

Galisteu e Senna tiveram um relacionamento de pouco mais de um ano antes da morte do piloto. Em uma entrevista concedida no ano passado para o canal Ticaracaticast no YouTube, Galisteu contou sobre a última conversa que teve com Senna, instantes antes da largada da corrida em que ele morreu. Ela afirmou que o piloto disse que, pela primeira vez, não estava querendo correr.

Além de Adriane Galisteu, outros nomes importantes do mundo do automobilismo também prestaram homenagem a Ayrton Senna no aniversário de sua morte. Seu maior rival na Fórmula 1, Alain Prost, publicou uma foto em suas redes sociais lembrando do piloto brasileiro. O também piloto Jean Alesi postou uma foto ao lado de Senna e escreveu uma mensagem em sua homenagem.

Mas as homenagens não vieram apenas do mundo do automobilismo. A página oficial do Corinthians, time do coração de Senna, também prestou homenagem ao ídolo. Em sua rede social, o clube publicou uma foto do piloto vestindo a camisa do time e escreveu uma mensagem lembrando do piloto. Sua paixão pelo Corinthians era mais uma faceta desse grande ícone do esporte brasileiro.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>1º de maio de 1994 – a manhã que o Brasil chorou.<br><br>Há  anos, Ayrton Senna nos deixava.<a href=”https://twitter.com/hashtag/SennaParaSempre?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#SennaParaSempre</a> <a href=”https://t.co/lKyL5GK4XK”>pic.twitter.com/lKyL5GK4XK</a></p>&mdash; Corinthians (@Corinthians) <a href=”https://twitter.com/Corinthians/status/1653051398496346113?ref_src=twsrc%5Etfw”>May 1, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Homenagem feita pela página do Corinthians. Reprodução / Twitter / @Corinthians


No último dia 26, uma lei foi sancionada pelo presidente em exercício Geraldo Alckmin declarando Ayrton Senna patrono do esporte brasileiro. A homenagem reconhece a importância do piloto para o esporte nacional e sua contribuição para a promoção do Brasil no mundo. Ayrton Senna é até hoje lembrado como um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1 e um ícone do esporte brasileiro.

Foto Destaque: Ayrton Senna e Adriane Galisteu. Reprodução / Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile