Na última semana, Felix Damm, o advogado da família do ex-piloto alemão Michael Schumacher informou sobre o estado de saúde durante uma entrevista para o site alemão Legal Tribune Online (LTO), onde revelou os motivos do porquê os familiares de Schumacher não terem contado ao público de como está a atual situação de saúde do heptacampeão. Segundo Damm, a família do ex-piloto da Fórmula 1 sempre quis deixar as coisas o mais privadas possível. Além disso, os médicos que cuidam de Michael ainda não disseram um relatório final sobre a saúde. Damm também explicou que por não ter um quadro final não tem boletins de saúde constantemente atualizados.
O que diz o advogado da família
Damm disse que a atitude da imprensa em ficar “em cima” da família para saber informações, fizeram com que eles não viessem a público para falar sobre o estado de saúde. Além de eles terem que lidar com o direito que a mídia teria ao ficar perguntando sobre um assunto do qual foi falado anteriormente, ou seja, a família teria a obrigação em ficar fazendo atualizações semanais, mensais ou até anuais.
Michael Schumacher em comemoração a uma de suas vitórias na Fórmula 1 (Foto: reprodução/Instagram/@michaelschumacher)
Como aconteceu o acidente
Em 2013, Michael Schumacher estava de férias quando sofreu um acidente de esqui no momento em que estava com o seu filho, nos Alpes Franceses. Desde então, a família manteve o estado de saúde em sigilo e poucas informações são de conhecimento público. Após anos, só sabemos que Schumacher sofreu uma pancada na cabeça causando um traumatismo e lesões cerebrais. O piloto ficou em coma e ainda está voltando a se comunicar. Os amigos que foram visitar também não revelaram sobre o estado clínico.
Atualmente o piloto tem 54 anos, nas redes sociais é possível ver comentários de internautas perguntando sobre atualizações em como está Schumacher.
Foto destaque: Michael Schumacher (Reprodução/Instagram/@michaelschumacher)