Advogados de Thais Carla dão detalhes do processo contra humorista por gordofobia

Caroline Barbosa Por Caroline Barbosa
3 min de leitura

A bailarina Thais Carla, nesta sexta-feira (8), usou seu canal do Youtube para postar um vídeo em que seus advogados Janaina Abreu e Ives Bittencourt dão mais detalhes do processo que venceram por gordofobia contra o humorista Leonardo Lins.

https://inmagazine.com.br/post/Alexandre-Frota-conta-que-ja-namorou-Marisa-Monte

https://inmagazine.com.br/post/Arrascaeta-do-Flamengo-sai-lesionado-de-jogo-da-selecao-Uruguaia-apos-sentir-dores-musculares

https://inmagazine.com.br/post/O-verao-2022-da-Miu-Miu

O caso foi julgado e Leonardo foi condenado a pagar R$ 5 mil por danos morais contra Thais. Lins foi condenado por usar a imagem de Thais sem autorização ao publicar um vídeo dela divulgando seus dados pessoais. ” Me ridicularizou com diversas frases preconceituosas e gordofóbicas. Essa foi a primeira vez que o juiz deferiu diretamente a condenação pela violação de gordofobia em primeiro plano, o que é um excelente ganho para todas pessoas gordas”, disse Thais.

Lutem pelos direitos de vocês! Espero que essa ação sirva para inspirar muitas outras pessoas. Ninguém pode nos ofender livremente e achar que ‘ tudo bem’. Fiz isso não só por mim, mas por todas pessoas gordas que sofrem ataques. Não merecemos viver isso caladas!’‘, ainda disse ela.

No vídeo, Thais começa logo comemorando. ‘‘ A primeira condenação explicitamente por gordofobia. Estou aqui com meus advogados Janaina Abreu e Ives Bittencourt e hoje a gente vai falar sobre esse assunto que está repercutindo bastante. E não custa repetir: ganhei o processo especificamente sobre gordofobia e foi o primeiro de Salbador. Não sabemos se foi primeiro do Brasil”.

Janaina deu mais detalhes sobre o processo. ” Tivemos a decisão inédita no judiciário baiano. A magistrada reconheceu a existência de gordofobia, de preconceito contra pessoas gordas. Inicialmente, tivemos uma liminar deferida ordenando que o réu retirasse o vídeo gravado na plataforma YouTube. Posteriormente, a juíza condenou o réu pelo uso indevido de imagem e reconheceu explicitamente a gordofobia praticada por ele.”

O réu desta ação tentou recorrer, peticionou uma apelação, porém, acabou errando no preparo, então o recurso do réu não passou e a magistrada já despachou, transitando em julgado, ou seja,não cabe mais recurso. A sentença que foi prolatada não cabe mais reforma. E Thais, de fato, é a vitoriosa dessa demanda”, completou Bittencourt.

E esse foi o primeiro passo. Espero que tenham vários outros. Espero que tenham outros processos que as pessoas consigam ganhar por causa da gordofobia”, disse Thais.


(Vídeo: Reprodução/YouTube)


Foto Detaque: Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile