“Ainda é muito cedo pra gente falar em cura”, diz Tiago Leifert e Daiana Garbin sobre tratamento da filha Lua

ANA CLÁUDIA NOGUEIRA Por ANA CLÁUDIA NOGUEIRA
2 min de leitura

Tiago Leifert e Daiana Garbin, compartilharam um vídeo nesta última sexta-feira (06) para informar o estado de saúde da filha Lua de 1 ano, que foi diagnosticada com câncer na retina e está em tratamento a 7 meses.

O casal já havia dado algumas dicas que pais e responsáveis devem prestar atenção, como movimento irregular dos olhos e quando a criança fica olhando de lado. Além disso, ao tirar uma foto com flash, os olhos da criança podem aparecer brancos, como “olho de gato”.


 

Tiago Leifert e Daiana Garbin (Foto/Reprodução: Gshow)


“A gente gravou aquele vídeo original em janeiro e desde então tem gente perguntando: ‘Como é que tá a Lua, vocês não falam nada!’. Eu já tinha avisado naquela semana que o tratamento é lento, demora muito e que a gente voltaria aqui quando a gente pudesse contar alguma coisa e agora, completando 7 meses, acho que a gente está em um momento legal para pelo menos atualizar todo mundo que está preocupado e todo mundo que torceu por nós, sobre como as coisas estão andando.” Declarou o papai de Lua.

“Ainda é muito cedo pra gente falar em cura, mas nesse momento o quadro dela é considerado estável. A doença está estável! A nossa pequeninha passou por muita coisa, foram 7 sessões de quimioterapia mais uma cirurgia.” Completou a mãe.
“A gente queria deixar aqui de novo o alerta aos pais! Leve o seu bebezinho ao oftalmologista no primeiro ano de vida! Se for possível, com seis meses, depois de novo com 1 ano, a cada seis meses é bom”, alertou o casal.

Lua ainda está em tratamendo e faz exames mensalmente para acompanhar a doença. Por fim, Tiago e Daiana agradeceram pelas mensagens e energias positivas do público: “Contamos com vocês, estamos precisando. A estrada é longa, e  vamos em frente com coragem porque tem muito ainda.”, reforçou o casal.

 

Foto destaque: Tiago Leifert e Daiana Garben (Reprodução/Instagram)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile