Alec Baldwin entra em conflito durante passeata contra Israel

Ramon Baratella Por Ramon Baratella
3 min de leitura

Nesta segunda-feira (19), o ator Alec Baldwin se envolveu em confusão durante uma passeata pró-Palestina contra o exército isaraelense após ser insultado por manifestantes sobre seu posicionamento, despertando seu comportamento explosivo.  

Reação de Baldwin

A manifestação aconteceu em Nova York, perto da West 29th Street e Baldwin foi avistado ao passar por lá e os presentes foram atrás de seu posicionamento sobre o conflito entre Israel e Hamas. Um jovem aborda o astro e faz a seguinte pergunta: “Você trabalha em Hollywood. Então você condena Israel?”. Confira o vídeo abaixo.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>&quot;That&#39;s a stupid question…&quot;<br><br>Hollywood actor Alec Baldwin refuses to condemn Israel and squares up to pro-Palestinian protestors in New York. <a href=”https://t.co/82Y3viJbdV”>pic.twitter.com/82Y3viJbdV</a></p>&mdash; Lowkey (@Lowkey0nline) <a href=”https://twitter.com/Lowkey0nline/status/1736897259088843047?ref_src=twsrc%5Etfw”>December 18, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Registro da reação de Alec Baldwin. (Vídeo: reprodução/X/@JesseJHamilton)  


Vale ressaltar que Alec é conhecido por ter o “pavio curto”. O questionamento feito pelo rapaz lhe enfurece e como réplica ele diz: “Você fez uma pergunta estúpida. Faça uma pergunta inteligente” avançando para cima do homem. Antes disso, ele ouviu alguém mandando-lhe calar a boca e que ele não tinha vergonha.

Segundo os presentes no local, a polícia improvisou um escolta para o ator e em meio aos manifestantes ele quase furou o cordão de isolamento, mas isso não foi capaz de amenizar os ataques e gritos direcionados a ele, “a propósito, sua carreira está acabando”, disseram.

Em uma nota publicada pelo New York Post, Alec estava indo dar uma aula de atuação voluntária e não tinha intenção de se dirigir ao protesto. “Ele foi abordado de forma agressiva e repetida. A polícia interveio para evitar novos confrontos, para que ele pudesse chegar a aula com segurança”, declarou uma fonte próxima ao ator. 

Próximo projeto de Alec

Em referência a uma das falas de um dos manifestantes, o próximo projeto de Alec Baldwin, o filme “Rust”, teve suas gravações interrompidas por conta da morte acidental da diretora de fotografia Halyna Hutchins, em 2021.

O longa retomou suas filmagens dois anos depois do ocorrido e conta com o retorno do diretor Joel Souza, que também foi baleado na mesma ocasião, e a participação de Matthew Hutchins – marido de Halyna – na produção.

 

Foto destaque: Alec Baldwin nos bastidores de “Rust” (Reprodução/MEGA/ GC Images)    

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile