Alec Baldwin evita paparazzi após acusação de homicídio culposo

3 min de leitura

Alec Baldwin foi visto pela primeira vez após ser processado por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar, pela morte acidental da diretora de fotografia Halyna Hutchins no set de filmagem do filme Rust.

Nas imagens divulgadas podemos ver o ator americano de 64 anos, em Nova York saindo de um carro enquanto tenta se esquivar de perguntas de jornalistas e cobrindo o rosto.


Alec Baldwin no set de Rust (Imagem : reprodução – Instagram)


Os promotores do condado de Santa Fé, no Novo México, local onde era o set de filmagem, anunciaram que o ator será acusado de “homicídio involuntário”, caso seja culpado ele ficará até 60 meses na prisão e pagar uma multa de até US$ 5.000. 

O ator continua falando que não sabia que a arma usada durante um ensaio estava carregada. O advogado de Alec Baldwin, Luke Nikas, afirma que lutará contra as acusações, que classifica como “um terrível erro judicial”. “O Sr. Baldwin não tinha motivos para acreditar que havia uma bala ‘viva’ na arma, ou em qualquer parte do set de filmagem”, disse Nikas.

“Ele confiou nos profissionais com quem trabalhava, que lhe garantiram que a arma não tinha balas reais. Vamos lutar contra essas acusações e vamos vencer”.

O que aconteceu

No dia 21 de outubro, Alec Baldwin puxou o gatilho de uma arma cenográfica, enquanto praticava uma cena no set de filmagem do Novo México, a equipe estava ensaiando em uma pequena igreja no set de Bonanza Creek Ranch. A bala acertou Halyna Hutchins e atingiu o ombro do diretor Joel Souza, Hutchins morreu devido aos ferimentos, souza, sobreviveu.


Local do acidente (Imagem ; reprodução – Getty Image)


Um relatório policial sobre o caso divulgado pela Associated Press mostrou que um assistente entregou a arma carregada a Alec Baldwin, dizendo ser seguro usá-la. Nem o assistente nem o ator tinha noção da munição.

No dia seguinte, Alec se manisfestou: “Não há palavras para descrever meu choque e tristeza sobre esse trágico acidente que tirou a vida de Halyna, uma mãe, uma mulher e profundamente admirada por tantos colegas. Eu estou cooperando com a investigação policial para falar sobre como isso aconteceu e estou profundamente tocado por seu marido, estou oferecendo apoio para ele e sua família. Meu coração está despedaçado por ele, o filho dos dois e todos que conheciam e amavam Halyna”.

 

Foto Destaque : Alec Baldwin em foto de paparazzi (Imagem : reprodução – Getty Image)

 

 

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile