INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Celebridades

Alec Baldwin reafirma que não apertou o gatilho de arma que matou diretora durante as gravações de “Rust”

Em entrevista ao programa do YouTube, The Chris Cuomo Project nesta terça-feira (16), o ator Alec Baldwin reafirmou que não apertou o gatilho da arma que matou a diretora de fotografia, Halyna Hutchins e feriu o diretor Joel Souza no set de gravação do filme Rust em outubro do ano passado. Conforme o ator, que era um dos protagonistas do filme, ele está sendo injustiçado pela mídia.

[A mídia] jantou sobre isso e o que eles têm em comum é que ninguém estava lá […]. Se a mãe de George Bush, Barbara, caísse no gelo em uma lagoa e eu entrasse na lagoa para salvá-la, eles [os jornalistas] diriam que eu a apalpei“, disse Baldwin.

A Rolling Stone EUA teve acesso aos documentos legais do caso e nele, os advogados do ator alegaram que Baldwin não estava ciente de que a arma que estava segurando continha armas de verdade e que ele era responsável pela segurança do set.

O ator de 65 anos, por sua vez, afirmou que não disparou arma e contou que estava apenas ensaiando a sua cena, após o segurança do set atestar a arma como ‘fria’, ou seja, sem balas de verdade, antes da gravação da cena. “Se você puxar o martelo para trás o suficiente, o martelo não trava, ele dispararia a bala sem você puxar o gatilho […] Todo mundo que estava lá sabe exatamente o que aconteceu e de quem é a culpa“, contou.

O homem que é o principal oficial de segurança do set do filme declarou que a arma estava segura quando a entregou para mim. O homem que era o principal oficial de segurança do filme declarou na frente de toda a assembleia: ‘Isso é uma arma fria’. Agora, por que ele disse isso se não sabia e não verificou? O ponto é que nos disseram que tudo estava bem e você pode relaxar e estamos trabalhando com uma arma que é segura para ensaiar”, declarou.


Entrevista (em inglês) completa do ator Alec Baldwin para o The Chris Cuomo Project. (Vídeo: Reprodução/YouTube)


Já o relatório forense do Departamento Federal de Investigação dos Estados Unidos (FBI) aponta que a arma não poderia ter disparado sem ter o gatilho acionado. Conforme informações divulgadas pela ABC, rede de televisão norte-americana que teve acesso ao relatório oficial da investigação, “a arma não poderia ter disparado sem ter o gatilho puxado enquanto os seus componentes internos estavam intactos e funcionais“, disse a polícia após realizar testes com o mesmo modelo de revólver.

O relatório oficial identifica que o papel de Baldwin no set era limitado à aprovação de alterações no roteiro e de membros da equipe criativa, e que portanto, o ator não era responsável pela equipe que cuidava dos elementos cenográficos, como as balas de festim.

Em fevereiro deste ano, a família de Halyna abriu um processo contra Alec Baldwin por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. E além do ator, produtores executivos e membros da equipe do filme foram considerados réus e foram incluídos na ação.

O caso segue sendo tratado como acidente, uma vez que não há provas de que uma munição real foi utilizada de maneira intencional pelo ator. “Nada vai trazer essa mulher de volta. Ela está morta. Ela tem um menino. Esta é a verdadeira tragédia. Tudo o que dissemos não importa – eu, a imprensa. Meu ponto é que a verdadeira tragédia aqui é o que aconteceu com essa mulher”, afirmou Baldwin.

Apesar da tragédia, o filme Rust será finalizado e lançado.

Foto Destaque: Alec Baldwin. (Foto: Reprodução/Rolling Stone)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis − cinco =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...