A atriz Alice Braga não poupou elogios a Bruna Marquezine em sua entrevista ao site F5, na Folha de São Paulo. Questionada sobre o atual sucesso da intérprete de Jenny Kord, Alice fala “Não me enganei quando a vi tão talentosa ainda pequena. Estou muito feliz que a Bruna acabou se fazer esse filme. Só se fala nela por lá, acho ótimo”. A atriz ainda expõe sua vontade de trabalhar junto com Marquezine. “Estou louca para trabalhar com ela – quem sabe logo, logo a gente pode trabalhar juntas.”
Alice e sua carreira em Hollywood
A atriz já possui 15 anos de carreira internacional. Sua estreia nas telonas estrangeiras veio em 2006 no filme “12 Horas até o Amanhecer”. Após isso, Alice atuou ao lado de astros como Will Smith em “Eu Sou a Lenda”; Matt Damon em “Elysium”; Anya Taylor-Joy em “Os Novos Mutantes” e muito mais.
No entanto, sua paixão pelo cinema nacional nunca foi embora. Sua participação no aclamado filme “Cidade de Deus” de 2002 é comentada até hoje. Foi interpretando Angélica que as portas foram se abrindo para que a atriz conseguisse papéis em grandes produções. Em 2020, Alice Braga e Gabriel Leone foram os protagonistas do longa “Eduardo e Mônica”, inspirado na música de Renato Russo.
Filha de atriz e produtor de cinema e sobrinha da renomada atriz Sônia Braga, Alice sempre ressalta o pioneirismo de sua tia no desenvolvimento de carreiras internacionais para as artistas latino-americanas. “Que mais e mais pessoas possam quebrar essa barreira da língua, e que a gente possa levar nossos talentos lá pra fora. A gente tem que exportar nossos talentos e honrar a nossa arte aqui” diz a atriz para o F5.
Alice Braga atuará ao lado de Ben Affleck em Hypnotic. (Foto: Reprodução/Diamond Films)
Sucesso de Marquezine em Besouro Azul
Nas últimas semanas, as salas de cinema reuniu fãs da DC para a estreia de Besouro Azul. O filme retrata a história do super-herói latino-americano, Jaime Reyes, interpretado por Xolo Maridueña. No Brasil, a estreia foi ainda mais significativa por ser a estreia internacional de Bruna Marquezine.
Bruna contou com a ajuda de familiares, amigos e fãs brasileiros na divulgação do filme, uma vez que a greve do sindicato dos atores de Hollywood impede o elenco de divulgar o filme. A atriz foi extremamente elogiada pela crítica e tem bastante tempo de tela durante o longa.
Bruna Marquezine como Jenny Kord. (Foto: Reprodução/Warner Bros. Pictures)
À revista Quem, Bruna relata o seu choque ao atender eventos em Hollywood. “Isso é muito gratificante, mas ao mesmo tempo me questiono: ‘Como isso tudo aconteceu? Como vim parar aqui?’. Por mais que eu saiba bem a resposta: foi muito trabalho”. Antes de Besouro Azul, Marquezine quase chegou a interpretar a personagem Supergirl no filme do The Flash, também da DC.
Foto Destaque: Alice Braga e Bruna Marquezine fazem sucesso em telonas internacionais. Reprodução/Filmmagic/Agência Brazilnews