INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Celebridades

Aline Gotschalg é diagnosticada com paresia parcial na corda vocal direita

A ex-BBB e modelo, Aline Gotschalg, de 31 anos, informou que está com paresia parcial na corda vocal direita. O diagnóstico veio depois de fazer uma cirurgia para remover o câncer de tireoide, realizada em agosto. Segundo Aline, após dois meses da cirurgia, ela fez uma endoscopia que confirmou uma gastrite erosiva de antro, e depois do exame, sentiu uma alteração vocal.  


Aline Gotschalg após cirugia para remover o câncer na tireoide. Foto: (Reprodução/Instagram)


Ela também afirmou que achava que era efeito do exame ou refluxo da gastrite, por isso não deu muita importância: “Pensei que logo mais iria melhorar”, contou. Depois de alguns dias, ela compartilhou com seus seguidores que estava enfrentando algumas crises de ansiedade devido a possibilidade de perder sua voz. 

“Fui em excelentes médicos, fiz exames, tomei medicamentos, injeção de corticoide prescrito por um dos médicos e nada. Absolutamente nada fez com que minha voz voltasse ou desse qualquer sinal de melhora. Em uma semana, eu não conseguia mais me comunicar. Não tinha nenhuma força para falar. Cheguei até a pensar que pudesse ser emocional, porque como antecedia minha viagem para Paris, até então eu faria o Fashion Week, foi uma semana super intensa, cheia de probleminhas para resolver e eu absorvo muito tudo”. 

A modelo revelou que fez de tudo para que a voz melhorasse, pelo menos um pouco, para que conseguisse se comunicar durante a viagem. Porém, um dia antes de embarcar, ela concluiu que não teria mais jeito e precisou cancelar. “Doeu muito. São meses de trabalho e várias pessoas envolvidas. (…) A verdade é que nós não temos controle de absolutamente nada. Fazemos planos, mas só Deus sabe de tudo e de todas as coisas”, afirmou.

A ex-BBB, após esse problema, resolveu se distanciar das redes sociais para focar completamente nela: “Era minha prioridade máxima cuidar da minha voz e do meu emocional. (…) Após mais alguns exames, finalmente tivemos um diagnóstico. O motivo da minha voz, repentinamente, ter sumido e era isso o que eu mais buscava e queria saber todos esses dias”, disse. 

De acordo com ela, não é uma paralisia completa, mas apenas a corda vocal direita não fecha ao ponto de encontrar a esquerda, e explicou que para podermos falar, as duas cordas vocais precisam se encontrar e vibrar para o som ser emitido. 

Para conseguir reverter o quadro sem uma intervenção cirúrgica, Aline está fazendo tratamento com fonoaudióloga todos os dias, e revelou que está sendo um momento de esforço muito grande, e lhe falta bastante ar e não pode abusar. “O tratamento é um processo mais lento, mas estou me cuidando, me esforçando e me dedicando 100% para conseguir reverter essa paresia e ter um resultado positivo somente com fono. Eu creio que vai dar certo!”, disse. 

Aline finaliza afirmando que tudo isso aconteceu por causa da cirurgia de tireoidectomia, e é comum isso acontecer após o procedimento, mas não é normal acontecer tanto tempo depois. Ela afirma que está aliviada em ter recebido o diagnóstico, e diz estar em paz.

Foto destaque. Ex-BBB e modelo, Aline Gotschalg. Foto: Reprodução/Instagram.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *