Allison Mack, atriz de Smallville, deixa a prisão após envolvimento com seita

Giovanna Barros Por Giovanna Barros
3 min de leitura

Em abril de 2019, a atriz Allison Mack, muito conhecida por seu papel como Chloe Sullivan em Smallville, assumiu envolvimento com a seita NXIVM, que escravizava sexualmente inúmeras mulheres nos Estados Unidos. Condenada a 3 anos de prisão pelos crimes de extorsão, conspiração, trabalhos forçados e tráfico sexual, foi presa em 2021. Essa semana, no entanto, saiu da cadeia e ganhou sua liberdade antes do previsto, por bom comportamento.

Em outubro de 2017, um artigo do The New York Times trouxe à tona todo o histórico de perversidade da NXIVM. A seita foi criada nos anos 90 pelo famoso coach Keith Raniere e era vendida como algo que ajudaria os interessados a alcançarem o sucesso, ele prometia mostrar o caminho para a felicidade a todos que comprassem seus cursos e participassem de seus workshops.

Enquanto essa parte era aberta a todos os interessados, apenas as mulheres que se mostrassem mais comprometidas às filosofias de Keith, eram convidadas para o “próximo nível”, chamado por eles próprios de DOS. Para que fossem incluídas na irmandade, as recrutas deveriam mostrar seu comprometimento através da entrega de objetos comprometedores aos líderes, como por exemplo fotos nuas que poderiam ser vazadas em caso de quebra do sigilo.


Allison Mack deixa a prisão

Allison Mack deixa a prisão antes do previsto (Foto: Reprodução/Brendan McDermid/Reuters)


Em meio a promessas de lealdade, tatuagens com as iniciais de Raniere e provas de submissão que as envolvidas eram obrigadas a cumprir, estavam também relações sexuais que elas eram forçadas a manter com seus líderes.

Allison Mack ajudava a levar mais mulheres para a seita, as manipulava para que não desistissem do “processo” e ajudava que marcassem todas com canetas de cauterização com as iniciais de Keith. Após a confissão de seu envolvimento, Allison colaborou com as investigações contra a NXIVM e ajudou a polícia a localizar o líder da seita. Segundo a mesma, na época, ela entrou para a seita porque queria que o idealizador a torna-se uma boa atriz.

Do fundo do meu coração, sinto muito. Eu me joguei nos ensinamentos de Keith Raniere com tudo o que tinha. Dediquei minha lealdade, meus recursos e, em última análise, minha vida a ele. Esse foi o maior erro e pesar da minha vida”, declarou ela em uma carta aberta.

 

Foto Destaque: Allison Mack após seu julgamento. Reprodução/Drew Angerer/Getty Image

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile