Amaury Lorenzo acusa seguranças do aeroporto RIOgaleão de racismo

Waldelany Costa Por Waldelany Costa
3 min de leitura

O ator Amaury Lorenzo que interpreta o peão Ramiro na novela “Terra e Paixão” contou que sofreu um caso de racismo no aeroporto galeão que fica localizado no Rio de janeiro.  Nesta sexta-feira (12), o ator Amaury Lorenzo acusou os seguranças do aeroporto internacional do Rio de Janeiro, Galeão, de racismo o ator ficou indignado com a situação e publicou em seu Instagram o caso.

Entenda o caso

O ator conta que ao passar por uma revista ele teria ficado preso, sem poder embarca na aeronave. “Tive que ficar descalço, sem conseguir embarcar. Estou preso aqui, com a desconfiança de que estou levando alguma coisa”, conta o ator

Ator Amaury Lorenzo no aeroporto do Galeão (Vídeo: reprodução/YouTube/ODia)


Enquanto o ator gravava o vídeo um dos funcionários do aeroporto tentava impedir o ator de grava a narrativa, o funcionário alegava que o ator não poderia gravar vídeos na área de segurança do aeroporto por precauções

“Triste, né! Deve ser meu cabelo, minha pele. A gente conversa depois”, finaliza o ator.

Nota da assessoria do aeroporto

O jornal metrópole entrou em contato com a assessoria do aeroporto que respondeu com a seguinte nota:

“O RIOgaleão repudia qualquer forma de discriminação e reafirma seu compromisso com a igualdade e a diversidade.A inspeção aleatória do Aeroporto Internacional Tom Jobim é definida por acionamento automático realizado pelo equipamento de Raio-X, que leva em conta um percentual de passageiros que passam por cada aparelho.

O mecanismo segue rigorosamente as normas estabelecidas na Resolução DAVSEC nº 02-2016 dos Procedimentos de Inspeção de Segurança regulamentados pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Durante a inspeção do Sr. Amaury Lorenzo, que foi conduzida com respeito e cordialidade pelos Agentes do aeroporto, outras pessoas também passaram pelo mesmo procedimento em outros equipamentos.”

A nota ainda diz que após o incidente o ator entrou normalmente na aeronave e pode seguir seu destino tranquilamente. O jornal metrópole tentou entrar em contato com a assessoria do ator, porém não obteve sucesso.

 

Foto Destaque:   Amaury Lorenzo  (Reprodução/Uol)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile