Amiga pessoal da rainha Elizabeth faz críticas fortes sobre a série The Crown que retrata a monarquia britânica e seus bastidores. Segundo a Lady Anne Glenconner, a série seria um retrato injusto e impreciso sobre o que realmente acontece no Palácio de Buckingham.
Em entrevista ao podcast “Woman Hour” da rede britânica BBC, a dama de companhia da rainha relatou que a série premiada “The Crown”, que detalha e esmiúça o cotidiano dos reis e rainhas da Inglaterra, foi descrito como uma “fantasia completa” e destaca que inúmeros momentos da série não são fiéis à realidade.
“Eu não assisto a ‘The Crown’ agora […] Isso me deixa com tanta raiva. E é tão injusto com os membros da família real”
reprodução: youtube
Um dos momentos de desapontamento da senhora de 90 anos com a série ganhadora do Emmy foi a insinuação do envolvimento do príncipe Phillip com a morte da irmã Cecile, após a queda de um avião. Glenconner reitera negativamente sobre essa versão:
“Foi uma mentira. […] Pobre Príncipe Phillip, eles o acusaram em ‘The Crown’… que sua irmã morreu… porque ele fez algo. Bem, quero dizer que isso é completamente falso. E eu acho que dizer algo assim sobre as pessoas é terrivelmente doloroso.”
Na entrevista, a amiga da rainha relata que se encontrou com a atriz Helena Bonham Carter, que interpreta a rainha Margareth, e relatou o depoimento desapontado da atriz com o rumo da série.
“Eu vi Helena depois que estávamos em The Crown e ela disse: ‘O que você achou? E eu fiquei tipo, ‘Bem, muito decepcionada.’ E ela ficou tipo, ‘Eu sei. Mas o problema é que eu sou uma atriz e tenho que fazer o que está escrito para mim.”
A morte da rainha Elizabeth fez com que a série incluísse um aviso prévio de “dramatização ficcional”.
Foto destaque: Reprodução/Youtube