Ana Maria Braga homenageia Tom Veiga: “Era um artista incrível”

Gabriel Miranda Por Gabriel Miranda
3 min de leitura

Na terça-feira (1), o programa Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga, prestou homenagem para Tom Veiga, data que completa 2 anos da morte do ator. A apresentadora relembrou sobre o humorista e citou: “Era um artista incrível”, de forma emocionada.

Tom Veiga deu voz para a personagem Louro José durante anos no programa televisivo das manhãs da Globo. Tom veio a falecer no ano de 2020 devido um AVC (Acidente Vascular Cerebral). “Esperto, divertido, irreverente. Foi meu amigo e parceiro por 25 anos. Tantas e tantas manhãs e finais de semanas. Não sei fazer essa conta. A saudade que ele deixa é uma coisa – não só em mim, mas em todos aqueles que conviveram com ele ou que conviveram com o Louro José, sabem da irreverência e da felicidade que esse moleque representou em nossa vida”, comentou Ana Maria.


 

Ana Maria Braga e Tom Veiga durante bastidores do programa (Foto: Reprodução/ O Globo)


Depois de sua partida, como uma maneira de lembrá-lo uma nova personagem foi introduzida no programa, o Lourinho Mané. “Saudade. Hoje faz dois anos que nós perdemos o nosso querido Tom Veiga. Ele foi embora, o nosso Louro José bateu asas. Hoje a gente tem a felicidade de revivê-lo aqui em seu filho, o nosso Lourinho Mané”, comentou Ana Maria sobre Tom, a saudade e as formas de manter seu legado no Mais Você.

Neilton (Tom) Veiga Junior entrou para a Globo em 1999, junto com Ana Maria Braga e permaneceu até o ano de seu falecimento. Antes da Globo, trabalhou com divulgação no Museu de Arte de São Paulo e também na TV Record como produtor executivo no começo dos anos 90 e já o famoso Louro José, surgiu em 1996, baseado no papagaio da apresentadora Ana que tinha o mesmo nome. A ideia inicial era que cada dia uma pessoa diferente fizesse o papel da personagem, mas quando Tom encarnou no personagem, uma nova perspectiva surgiu e com o sucesso imediato, decidiram mantê-lo. 

Foto Destaque: Tom Veiga para o memórias globo. Reprodução/O Globo

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile