Ana Maria se retrata após dizer que governo Putin é comunista: ‘Eu errei’

2 min de leitura

Ao comentar sobre o regime de Vladimir Putin e o conflito entre Rússia e Ucrânia, Ana Maria Braga cometeu uma gafe ao vivo durante seu programa ‘Mais Você’ da Rede Globo. O equívoco aconteceu na manhã desta segunda-feira (07), quando a apresentadora disse que a Rússia “é um país comunista”

Ana Maria comentava sobre as ações russas contra a Ucrânia com o jornalista Renato Peters quando cometeu o erro. “A gente tá vendo várias manifestações, mas tem muita gente sendo presa por estar se manifestando contra. E com violência”, declarou o jornalista. Com isso, a apresentadora respondeu: “É um regime comunista, né? Você não pode dizer ‘não’ sem ordem. Tem que dizer ‘sim’ pra tudo”.


Ana Maria Braga em seu programa matinal ‘Mais Você’ (Foto: Reprodução/Instagram)


Após o equívoco, a apresentadora, que possui mais de 12 milhões de seguidores no Instagram, foi muito criticada nas redes sociais. “Até quando a desinformação vai prevalecer na mídia brasileira?”, questionou uma internauta, enquanto outro ironizou: Ah, esse jornalismo de qualidade sem fake news com conteúdo e profissionalismo”.

No programa de hoje (08), a apresentadora, que é presença constante nas manhãs brasileiras, se retratou: “Ontem eu errei ao dizer que a Rússia ainda é um país comunista, a sensação que se tem hoje é que seja, pelo comportamento de seu representante, o Putin”, iniciou ela, fazendo questão de mostrar que conhece do assunto. “Essa mudança aconteceu em 26 de dezembro de 1991 com a declaração de reconhecimento da independência das antigas repúblicas soviéticas, que seria Rússia, Ucrânia e a ex Bielorrússia, atual Belarus”, e concluiu: “A Rússia é um país capitalista agora, que tá aberto à iniciativa privada, ao mercado externo, mas hoje, diante dessa guerra, parece que o presidente Vladimir Putin esqueceu disso, assim como eu ontem”.

Foto destaque: Ana Maria Braga em seu programa ‘Mais Você’. Reprodução/Instagram.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile