Anahí relata distúrbios alimentares no início de sua carreira

Karina Cassimiro Por Karina Cassimiro
2 min de leitura

A cantora Anahí, uma das integrantes do grupo musical RBD, falou sobre os distúrbios alimentares que desenvolveu no início de sua vida. Em um trecho da entrevista para o jornalista Joaquín López-Dóriga, divulgado na noite da terça-feira (29) nas redes sociais, é possível ver ela contando que durante as audições para a novela Primer amor a mil por hora, onde tinha 13 anos e tentava seu primeiro papel como protagonista, recebeu um comentário sobre o seu corpo que fez ela desenvolver bulimia e anorexia. A entrevista completa será exibida nas plataformas do apresentador, nesta quarta-feira (30).


Publicação do trecho da entrevista (Reprodução/X – Twitter/@lopezdoriga)


O comentário que recebeu

No vídeo, Anahí fala que os produtores da novela se reuniram e falaram que seria incrível que ela fosse a protagonista, mas que as protagonistas são magras e bonitas, que ela teria que se esforçar para conseguir o papel porque não se encaixava com o ideal corporal que eles queriam. Os responsáveis pela produção chamaram a atriz de “gordinha”.

A artista se emocionou ao lembrar e conta que conheceu o medo em ser ela mesma, que se sentiu vulnerável e começou a ter problemas por não se sentir boa o bastante, a partir daquele momento desenvolveu anorexia nervosa e bulimia que Anahí disse que quase a mataram.

Bullying

A cantora já falou algumas vezes sobre os distúrbios alimentares que teve, mas também alertou sobre o bullying que sofreu da imprensa mexicana, onde apresentadores debochavam de sua doença enquanto ela estava tentando superar os distúrbios. Isso aconteceu por diversas vezes quando a novela Rebelde estava sendo exibida e Anahí era uma das protagonistas da novela mexicana. Em 2021, a artista chegou a compartilhar no Twitter um vídeo realizado por fãs com momentos constrangedores em que passou. Anahí comentou que teve que se defender em programas da mesma empresa em que trabalhava e que achava estranho não receber apoio do lugar de trabalho.

Foto destaque: Anahí. Reprodução/Instagram/@anahi

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile