INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Celebridades

Angelina Jolie deixa agência de refugiados da ONU após mais de 20 anos

A atriz e diretora Angelina Jolie de 41 anos, anunciou que, após 20 anos, deixará o cargo de enviada especial da agência de refugiados da ONU, ACNUR. Durante esse tempo, Jolie esteve envolvida em várias campanhas para pessoas deslocadas à força em todo o mundo. 

 Em uma declaração conjunta com o ACNUR, Jolie disse que queria abordar um conjunto mais amplo de direitos humanos e questões humanitárias. “Depois de 20 anos no sistema da ONU, sinto que é hora de trabalhar de forma diferente, envolvendo-se diretamente com refugiados e organizações locais e apoiando sua defesa de soluções”, disse ela. 

Jolie também defendeu uma solução para o fluxo global de refugiados de países devastados pela guerra, como a Síria, e criticou uma ordem executiva emitida pelo ex-presidente dos EUA, Donald Trump, em 2017, que restringia a entrada de refugiados de países de maioria muçulmana nos Estados Unidos. 

 A atriz disse que continuará apoiando as causas dos refugiados e do deslocamento forçado. 

“Em um momento em que o mundo enfrenta crises complexas, multifacetadas e interconectadas, ela planeja se envolver com uma gama mais ampla de atores em um conjunto mais amplo de questões humanitárias, além de trabalhar mais diretamente com organizações locais”, declarou o comunicado da ACNUR. 

Jolie trabalha com o ACNUR desde 2001, primeiro como Embaixadora da Boa Vontade da ONU e desde 2012 como enviada especial. Um dos rostos mais icônicos de Hollywood, a atriz fez mais de 60 missões de campo ao longo dos anos, aproveitando sua fama e sua visibilidade midiática para chamar a atenção para a situação dos refugiados. Sua viagem mais recente em nome do ACNUR foi ao Iêmen e Burkina Faso. 


 

Angelina Jolie durante fala em Goudebou, acampamento para cerca de 11 mil refugiados do Mali, em Burkina Faso, em 20 de Junho de 2021-(Foto:Reprodução/AFP PHOTO)


“Depois de um longo e bem-sucedido período com a ACNUR, aprecio seu desejo de mudar seu compromisso e apoio sua decisão. Sei que a causa dos refugiados permanecerá em seu coração e tenho certeza de que ela trará a mesma paixão e atenção a um portfólio humanitário mais amplo. Estou ansioso por nossa amizade contínua”, disse o alto comissário da ONU, Fillipi Grandi. 

“Sei que a causa dos refugiados permanecerá próxima a seu coração e estou certo de que ela trará a mesma paixão e atenção a uma pauta humanitária mais ampla”, afirmou. 

O Acnur estima que nunca antes houve tantas pessoas forçadas a sair de suas casas por violência, conflito e perseguição no mundo. A agência estima que mais de 100 milhões de pessoas estão atualmente deslocadas em todo o mundo. 

Além de seu trabalho humanitário, Angelina Jolie está atualmente na pós-produção de “Without Blood”, seu quinto longa-metragem como diretora, que ainda não tem data de estreia. 

 

Foto destaque: Angelina Jolie-Reprodução/Foreign and Commonwealth Office

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...