Na madrugada desta quarta-feira (04/10), o modelo Yuri Meirelles causou revolta nas redes sociais ao fazer um comentário homofóbico durante uma briga no reality show “A Fazenda”. Alimentando mais ainda os comentários sobre a atitude do peão, Anitta, com quem ele contracenou em alguns de seus clipes musicais, parou de segui-lo no Instagram.
Entenda a briga por trás de tudo
O termo homofóbico foi proferido por Yuri enquanto outros dois peões da casa discutiam entre si, Lucas e Laranjinha. O modelo, um pouco após a briga, debochou do ex-marido de Jojo Toddynho o chamando de “mão mole” e “chupa pau”.
Os outros competidores do reality show que estavam por perto na hora, repreenderam Meirelles de imediato, o alertando de que deveria prestar mais atenção no que estava falando, e de que estava passando dos limites ao dizer aquilo.
A repercussão na web não foi muito diferente, e logo diversos internautas subiram tags pedindo pela expulsão de Yuri, e alegando que homofobia é crime. O assunto estourou tanto no X, antigo Twitter, que até mesmo Inês Brasil chegou a se pronunciar condenando a fala do modelo.
Anitta e Yuri no clipe de A Favela Love Story (Foto: Reprodução/Youtube/@Anitta)
O unfollow de Anitta
A cantora Anitta não ficou de fora da indignação generalizada, e foi uma das famosas que deixou de seguir o perfil de Yuri no instagram, também removendo de seus fixados as fotos que tinha com ele.
“Então, quem cuida das minhas redes sociais é a minha galera que tá mais por dentro das fofocas, e aí me passaram essa situação que eu não achei muito legal. Eu autorizei”, respondeu Anitta ao ser questionada por um entrevistador da Splash UOL sobre o unfollow.
Em defesa do modelo, a equipe dele se pronunciou, juntamente com seus familiares, afirmando que ele errou, mas que sua intenção não foi essa. Ademais, pediram desculpas a Lucas e a todos que se ofenderam pela fala homofóbica do peão.
Foto Destaque: Yuri no reality show. Reprodução/Record