Anitta estrela capa de revista norte-americana, fala sobre aposentadoria e revela desejo de ser atriz

6 min de leitura

A cantora Anitta (29), foi escolhida pela “The Wall Street Journal” (WSJ) como uma das oito personalidades que estão “mudando o mundo e a forma como vivemos nele”. A artista foi a primeira entrevistada da 12ª edição do Innovator Awards da revista norte-americana, e falou sobre diversos temas. Entre eles, aposentadoria, desafios ao longo da carreira, futuro e sobre a política no Brasil. Veja a seguir os principais destaques.

Publicada nesta terça-feira (25), a matéria aborda a ascensão meteórica na carreira da cantora, que iniciou sua jornada nas favelas do Rio de Janeiro e viu sua carreira explodir após um vídeo seu, cantando com uma lata de desodorante simulando um microfone, viralizar, aos 17 anos de idade. Após isso, a artista brasileira não parou mais de fazer sucesso. Seu talento e esforço a levaram ao êxito nacional e internacional, realizando trabalhos com artistas como Snoop Dogg, Madonna e Missy Elliott, como conta a publicação do The Wall Street Journal.

Anitta, no entanto, afirmou para a WSJ, que precisou lidar com o ceticismo da indústria da música brasileira. Após vencer pela terceira vez o prêmio “Melhores do Ano”, em 2016, na TV Globo, a cantora decidiu que precisava expandir seus horizontes. Queria que seu trabalho fosse conhecido internacionalmente, como outros cantores brasileiros, como Tom Jobim e João Gilberto, assim o fizeram no passado.

Apesar disso, precisou lidar com a descrença ao seu redor de que tal feito era possível. Foi isso que a fez reunir forças para continuar em frente. “Eles disseram: ‘Bem, você pode tentar se internacionalizar, mas isso é impossível. Ninguém nunca conseguiu, a última pessoa foi Carmen Miranda”, afirmou ela, completando: “Impossível? Esta palavra só me faz querer ir em frente“, contou Anitta para a revista.

Buscando alcançar o objetivo internacional, ela passou a estudar idiomas como inglês e espanhol dentro dos aviões, enquanto viajava para suas apresentações. Foi aí, então, que resolveu se estabelecer em Miami, para poder se dedicar ainda mais nos Estados Unidos. Hits como “Sí o no”, com o colombiano Maluma, em 2016, e “Paradinha”, em 2017, explodiram nas plataformas digitais. As canções “Mon Soleil” e “Un altro Ballo”, cantadas, respectivamente, em francês e italiano, também fizeram sucesso. 


Anitta é a capa da Wall Street Journal magazine, de novembro (Foto: Divulgação/WSJmag)


Aposentadoria

O tema aposentadoria voltou a estar em pauta na conversa. Em agosto, Anitta já havia dito que não tinha o desejo de “cantar para sempre”, em entrevista ao podcast “Pod Delas”. Desta vez, para a WSJ, a cantora brasileira deu mais detalhes quando foi perguntada sobre o tema.

Não para sempre. De jeito nenhum. É inútil para mim continuar me esforçando para continuar fazendo coisas que não vão realizar novos sonhos. Já fiz o que era impossível. O que é maior que o número 1?“, afirmou Anitta, que tem como desejo continuar cantando por mais cinco ou seis anos e então encerrar a carreira de cantora. Segundo publicou a WSJ, a artista tem vontade de migrar para o ambiente da atuação.

Política

Atualmente, Anitta tem se mostrado muito engajada com o universo político no Brasil. A cantora faz, com frequência, publicações contrárias ao atual presidente, Jair Bolsonaro. Ela conta que resistia a pressão do público para se manifestar politcamente, mas passou por algumas aulas com sua amiga, advogada e apresentadora Gabriela Prioli, para se inteirar sobre o assunto.

Metade do país quer me matar, quer que eu morra, quer me dar um soco“, diz ela, concluindo: “Minha família fica com medo, eu apenas digo a eles, sim, [se eles] vierem me matar, [eu] os assombrarei para sempre como um fantasma“, afirmou.


Anitta posa para a Wall Street Journal magazine (Foto: Divulgação/WSJmag)


Futuro

Anitta segue analisando seus projetos futuros. Em março, a cantora completa 30 anos de idade e já está analisando possíveis roteiros de viagem. Neste ano, ela esteve na Tailândia para comemorar o seu 29° aniversário. O destino foi escolhido após conversa com sua astrológa, que disse que a ida ao local lhe daria sorte. Por acaso ou não, o programa acabou rendendo a ela o prêmio VMA (MTV Vídeo Music Awards) e o primeiro lugar na plataforma Spotify, com a música “Envolver”, lançada em novembro de 2021.

Para a próxima viagem, a cantora afirmou que deve seguir novamente o conselho da astróloga. Ela brincou dizendo que, se precisar, entrará em contato com o bilionário e empresário no ramo de tecnologia, Elon Musk. Já mandei uma mensagem para ela (astróloga) e perguntei qual é o lugar no próximo ano, porque estou indo”, disse ela completando: “Se ela dissesse Marte? “Estou indo para Marte. Vou ligar para Elon Musk“, brincou a cantora.


Anitta posa para a Wall Street Journal magazine (Foto: Divulgação/WSJmag)


Anitta conta com mais de 63 milhões de seguidores em sua conta oficial no Instagram e possui quase 7 bilhões de visualizações em seu canal no youtube, onde costuma publicar seus diversos sucessos musicais.

Foto destaque: Anitta. Reprodução/WSJmag Instagram.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile