Desde a estréia em O Diário da Princesa, em 2001, Anne Hathaway já foi apelidada de queridinha da América, rainha das comédias românticas pelas suas performance no cinema.
Em entrevista a revista Interview, Anne aceitou o desafio e respondeu 20 perguntas, sobre a vida pessoal, colegas de profissão e a carreira, que já soma duas décadas.
Dentre os principais momentos da entrevista, destaca-se a admiração da atriz pela arte. Questionada sobre quais habilidades gostaria de aprender de forma instantânea, afirmou:
“Se eu tivesse que escolher uma habilidade que eu poderia ter instantaneamente, é um empate entre ser uma bailarina de nível profissional e ser um pianista de nível de concerto. Porque essa mente e esse corpo e essa força e essa capacidade de se expressar o carregam pela vida. Ambos exigem uma enorme inteligência, refinamento e disciplina, e é assim que você interage com o mundo”.
Rendeu elogios ao diretor Jonathan Demme – com quem trabalhou em “O Casamento de Rachel”.
Anne Hatthaway em “O Casamento de Rachel” – (Foto: Reprodução/Google)
“Ele iluminou, da maneira mais brilhante, ultravioleta, que eu sempre acertei. Chegou em um momento da minha vida em que eu estava tão pronto. Eu tinha vivido o suficiente para estar pronto para queimar tudo o que não me servia, e ainda era tão impressionável que fui capaz de absorver o que era fortificante e inspirador, e não há ninguém melhor do que Jonathan Demme para trabalhar, ponto final. As memórias disso estão gravadas em mim de uma forma tão psicodélica. As pessoas com quem eu estava eram além do extraordinário. Eu nunca vou esquecê-lo e não sei se algum dia serei capaz de capturá-lo em palavras, então eu provavelmente deveria parar de falar”.
Embora tenha o hábito de cantar, afirmou que prefere exercer a função de atriz:
“Eu realmente não me considero uma cantora porque minha mãe realmente canta. Ela era uma daquelas pessoas que podiam silenciar uma sala, então eu cresci ouvindo isso e pensando: “Isso é um cantor”. Eu tenho uma bela voz e devo dar crédito ao meu professor de canto de muitos e muitos anos, Joan Lader, que me ensinou a maneira correta de cantar. Mas atuar sempre foi onde eu senti que tinha o maior alcance de expressão, e eu amo a maneira como as peças do quebra-cabeça se encaixam na elaboração de uma performance”.
Outra afirmação que chamou atenção foi quando elogiou o trabalho do também ator e comediante, Aziz Ansari, que recentemente foi “cancelado” após ter sido acusado de eventual má conduta sexual.
“Eu acho que Master of None é uma das minhas séries românticas modernas favoritas. Sim.” (Mater of Nones é protagonizada por Aziz).
Aziz Ansari (Foto: Reprodução/Google)
Recentemente, Anne Hathaway protagonizou juntamente com Jared Leto a série WeCrashed, com distribuição da AppleTv, que conta a trajetória de sucesso da empresa WeWork.
Foto em destaque: Anne Hathaway. Reprodução/Google.