Mauricio de Sousa, aos 86 anos de idade, tomou a dose adicional da vacina contra o coronavírus nesta terça-feira (22). “Hoje tomei minha quarta dose contra a Covid!”, postou o cartunista, criador da Turma da Mônica, na legenda da foto publicada na rede social em que aparece sendo imunizado em São Paulo.
Na primeira dose, Mauricio mostrou entusiasmo “Oba, hoje é o dia da minha vacina contra a Covid-19. Estou muito feliz! Cuido da minha saúdee quem está perto de mim. Fui vacinado no centro de saúde de Pinheiros. Mas o importante é lembrar que não há somente a vacina contra a Covid 19. Nosso movimento inclui o próprio direito para prevenor doenças que podem ser evitadas. As vacinas salvam milhões de vidas todos os anos mas infelizmente muita gente está deixando de vacinar suas crianças. Então não duvide. Não vacile. Leve seus filhos para vacinar. Mantenha a caderneta em dia mesmo na pandemia. E quando a sua vez chegar, vacine-se.”
Mauricio de Souza recebe a quarta dose da vacina como reforço contra Covid-19 (Foto: Reprodução/Instagram)
“Chegou o momento tão esperado: a segunda dose da vacina contra Covid-19. Eu me sinto feliz por estar protegido mas vou continuar me cuidando para que quem esteja próximo de mim também esteja seguro. Estamos num momento crítico quando o uso de máscaras, o distanciamento social e a higiene continuam mais importantes do que nunca. Vale lembrar que a vacinação é um direito que previne doenças sérias e estáveis. Elas (vacinas) salvam milhões de vidas todos os anos, especialmente crianças. Mantenha a rotina de vacinação de seus filhose filhas e mesmo durante a pandemia. E quando for a sua vez, vacinse-se” escreveu o cartunista.
Mauricio tomou a terceira dose da vacina em setembro de 2021. “Hoje tomei a terceira dose da vacina contra a Covid-19. Sinto-me mais protegido”, disse ele, ganhando elogios nas redes socias, entre eles o do filho Mauro Sousa. “Bom, pai! Que exemplo importante”, afirmou o ator.
A capital paulistana começou a aplicar a quarta dose em idosos de 70 anos ou mais a partir do dia 29 de março. A quarta dose já está disponível para pessoas com imunossupressão e idosos com 80 anos ou mais que tenham recebido a terceira há pelo menos quatro meses.
Mauricio de Sousa recebendo as três primeiras doses contra o Coronavírus (Foto: Reprodução/ Instagram)
De acordo com o Instituto Butantan, a Covid-19 já matou mais de 1.400 crianças de zero a 11 anos no Brasil. Mais de 2.400 casos da Sindrome Inflamatório Multissistência Pediatra (SIM-P) associada à Covid, conjunto de sintomas graves que podem levar à morte, desde o início da pandemia, segundo o Ministério da Saúde. No Brasil, atualmente, mais de 650 mil mortes em decorrência do Coronavírus foram registradas.
Foto Destaque: Reprodução/Instagram