INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Celebridades

Após 40 anos, Fernanda Montenegro rompe com a Rede Globo

Fim de uma era. A atriz contemporânea Fernanda Montenegro (93), encerrou mais um ciclo de sua carreira, motivo, a atriz está de saída da emissora dos Marinhos, a Rede Globo. Segundo informações, Fernanda não quer se comprometer com projetos muito longos e a trama de Walcyr Carrasco, que substituirá “Travessia”, na faixa das 21 horas, deve ter cerca de 209 capítulos.

Fernanda não terá o seu contrato renovado com a emissora carioca por decisão da própria atriz, como assim informou o colunista Lauro Jardim, de O Globo. Fernanda trabalhava no canal desde 1965, mas integrou o casting fixo da empresa a partir de 1981, quando atuou na novela Baila Comigo. Foram 41 anos de exclusividade com a casa.


Fernanda Montenegro é eleita para Academia Brasileira de Letras

Fernanda Montenegro rodou um filme recentemente. (Imagem: Reprodução/TV Globo)


Vale ressaltar que Fernanda Montenegro iria voltar ao ar e aos folhetins com Terra Vermelha, de Walcyr Carrasco, como o Olhar na TV havia informado. Entretanto, diante da decisão da atriz, a Globo a tirou do elenco da próxima produção das 21h e escalou Susana Vieira para o papel de Cândida.

No cinema, também pela Globo, protagonizou sucessos como Central do Brasil (1998), que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz, e O Auto da Compadecida (2000). A atriz está fora do ar desde 2020, quando atuou no especial Gilda, Lúcia e o Bode, e sem fazer novelas desde A Dona do Pedaço (2019), Fernanda Montenegro é a mais nova baixa da Globo.


Fernanda Montenegro tem os cabelos brancos e encara a câmera com seriedade; ao fundo, é possível ver uma estante de livros

Fernanda Montenegro em vídeo publicado no Instagram; atriz rompeu contrato com a Globo. (Imagem: Reprodução/TV Globo)  


Além de Montenegro, com a mudança, pratas da casa como Glória Pires, Tony Ramos, Andréa Beltrão, Mateus Solano, Regina Casé, Adriana Esteves, Marco Ricca, Vladimir Brichta e Mariana Ximenes estarão sem contrato exclusivo, podendo trabalhar em outras produções.

“Quebrei três costelas neste tombo terrível. Está doendo muito, quando eu respiro os ossos não ficam quietos”, falou Fernanda em entrevista ao F5, da Folha de S. Paulo. A atriz ainda revelou que está usando um dispositivo no pulso, tipo um relógio, para entrar em contato com o médico na mesma hora, caso seja necessário. “Se eu apertar, toca direto no meu médico. É para alguma emergência”, contou.

Em maio a escritora brasileira levou um tombo em sua casa, no Rio de Janeiro, e precisou ficar de repouso alguns dias, seguindo recomendações médicas. Na ocasião, a atriz mal havia começado as gravações do filme ‘Dona Vitória’. Durante uma evento, a veterana participou de um evento e falou sobre o ocorrido.

 

Foto destaque: Fernanda Montenegro sai da Rede Globo. Reprodução/Instagram

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...