Na tarde desta segunda-feira (8), a apresentadora Ana Hickmann esteve presente no Conselho Tutelar de Itu, no interior de São Paulo, após seu ex-marido acusá-la de alienação parental e recorrer a ajuda da Comissão Interamericana de Direitos Humanos.
Em nota divulgada pela ‘Quem’, a assessoria da apresentadora comunicou que Ana compareceu ao órgão por livre vontade, após ser informada sobre a denúncia do ex-companheiro.
“Nessa segunda-feira (8), Ana Hickmann foi comunicada pelo Conselho Tutelar de Itu sobre uma denúncia anônima, realizada no dia 05/01/2024, sobre divergências nas datas de visitação de Alexandre Hickmann Correa com o pai. A empresária compareceu hoje (8), imediatamente e espontaneamente, ao Conselho para prestar os devidos esclarecimentos, demonstrando sua responsabilidade pelo bem-estar, saúde e educação do filho e afastando, portanto, qualquer sugestionamento sobre alienação parental”, informou a nota.
Apelo à Comissão Interamericana
Na tarde do último domingo (7), os representantes judiciários de Alexandre entraram com um apelo na Comissão Interamericana de Direitos Humanos alegando que Hickmann não permitia que o empresário pudesse estar em contato com o filho deles. Ainda no processo, foi protocolado um arquivo de áudio onde Alezinho diz sentir profundamente a falta do pai e lamenta que eles não pudessem estar juntos.
Nota de defesa de Alexandre Correa (Reprodução/O Dia)
Briga pela guarda do filho
Nos últimos dias, os advogados de Alexandre Correa entraram com um pedido de prisão contra a apresentadora por alienação parental, após ela supostamente não liberar o filho, Alezinho, para passar as férias com o empresário.
Por meio de uma nota enviada à “Quem”, Ana garantiu que as datas de visitas então sendo cumpridas com todos os detalhes, como foi acordado entre seus advogados e os advogados de Alexandre.
Entretanto, Diva Carla Bueno Nogueira, representante jurídica de Alexandre, negou que em prática um acordo entres os escritórios. Segundo a advogada, ocorreu “apenas” uma tentativa inicial de alinhamento entre os representantes das partes, o que não se estabeleceu devido a compromissos repentinos do empresário.
Foto destaque: Ana Hickmann em foco (Reprodução/Instagram/@ahickmann)