Acusado de estuprar uma jovem em boate de Barcelona e preso preventivamente pela polícia catalã desde a última sexta-feira (20), o jogador Daniel Alves teve o contrato rescindido com o clube mexicano Pumas. Mais tarde, no mesmo dia da prisão do brasileiro, o Bomba Patch, jogo de futebol popular, atualizou o uniforme do lateral-direito para o de um presidiário, em listras pretas e brancas.
Daniel Alves ganha roupa característica de presidiários no jogo “Bomba Patch”. (Foto: Reprodução/DIvulgação)
Os internautas encheram as redes sociais de memes sobre a nova roupa virtual do jogador brasileiro no Bomba Patch, principalmente ao relacionar a rapidez dos programadores do jogo em atualizar os acontecimentos de acordo com a realidade. “Nunca foi tão sério o ‘Bomba Patch 100% atualizado’”, comenta um consumidor do game.
O videogame “Bomba Patch” atualizou as roupas de Ronaldinho Gaúcho após jogador ser preso no Paraguai. (Foto: Reprodução/Divulgação)
Esta não é a primeira vez que o videogame faz uma atualização de acordo com os acontecimentos recentes de jogadores. Em 2020, após a notícia de que Ronaldinho Gaúcho havia sido preso no Paraguai, somente algumas horas depois do anúncio, o Bomba Patch postou uma foto do atleta dentro do game vestido de presidiário.
Nesta terça-feira (24), um vídeo de Daniel Alves vestido com uniforme de presidiário também viralizou nas redes, juntamente com a atualização do videogame. Mesmo que a prisão tenha sido recente, a gravação do jogador que circula é antiga. “O homem de confiança de Tite. Ex jogador do São Paulo. Que foi convocado pra ser exemplo e inspiração dos mais jovens. Agora veste outro uniforme, com cores menos chamativas. Que se apure com o rigor que a acusação demanda e que a justiça seja feita”, escreveu um internauta.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”> URGENTE: Bomba Patch atualiza Daniel Alves com roupa de presidiário. Rindo até 2026 <a href=”https://t.co/0KcBEFp4gy”>pic.twitter.com/0KcBEFp4gy</a></p>— Mandinha (@Mandinhafra) <a href=”https://twitter.com/Mandinhafra/status/1617696149389086721?ref_src=twsrc%5Etfw”>January 24, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Internauta faz comparação à vídeo antigo de Daniel Alves em roupas de presidiário e à foto do jogador no “Bomba Patch”. (Reprodução/Twitter)
Segundo o jornal “El Periódico”, a mulher de 23 anos estava na casa noturna Sutton, em Barcelona, com duas amigas, no dia 30 de dezembro de 2022. Após algum tempo, a jovem e as amigas teriam sido convidadas, por meio do garçom, a irem para a mesa de Daniel Alves, na área VIP. Mesmo negando a oferta de primeira, aceitaram após insistência.
No local, as testemunhas contam que o jogador flertou com as jovens e se aproximou, tocando-as. Mais tarde, o jogador agarrou a mão da vítima e a levou até seu órgão genital, gesto que repetiu duas vezes, apesar da resistência da jovem. Logo a levou até um banheiro, no qual a vítima não reconheceu de primeira, mas assim que percebeu a situação e tentou sair do cômodo, foi impedida por Daniel, que fechou a porta.
No banheiro da boate Sutton foi o local do estupro cometido por Daniel Alvez. A testemunha relata que o brasileiro teria forçado-a a fazer sexo oral, mas a jovem teria resistido ao ato. De acordo com relatos e câmeras do local, ambos permaneceram no banheiro por cerca de 15 minutos, ainda segundo o “El Periódico”.
Foto destaque: Daniel Alves. Reprodução/Daniel Leal-Olivas/AFP