A arma usada por Alec Baldwin quando ele acidentalmente atirou e matou a diretora Halyna Hutchins no set de Rust em 2021 foi substituída, de acordo com uma atualização do Los Angeles Times. Segundo Veículo, essa pode ser a principal prova que leva ao indiciamento do ator acusado de assassinato. De acordo com as últimas notícias do Los Angeles Times, Hutchins é diferente. Segundo Vehicle, essa pode ser a peça-chave de evidência que pode levar a um processo contra o ator acusado de assassinato.
Ainda de acordo com o site, o mecanismo de disparo é diferente, o que levanta a possibilidade de ele disparar sozinho sem que uma pessoa o dispare. O que não ficou claro no processo é quando as autoridades descobriram a modificação da arma.
Alec Baldwin não se pronunciou oficialmente no tribunal porque as acusações contra ele foram feitas na quinta-feira (20), duas semanas antes do início do julgamento.
A diretora no set, Hannah Gutierrez-Reed, continua acusada de homicídio culposo no processo e será julgada.
Alec Baldwin, foi fotografado com sua esposa Hilaria Baldwin, 39, no colo depois que advogados disseram que ele foi inocentado de matar a diretora de fotografia Halyna Hutchins a partir de 2021.
Alec Baldwin e sua esposa (Foto: Reprodução/Instagram)
Baldwin foi indiciado por homicídio culposo pelo Ministério Público do Novo México em janeiro de 2023.
-Entenda o caso
No final de outubro de 2021, durante uma cena do filme “Rusty”, Alec Baldwin abriu fogo com uma arma colocada no set em 21 de outubro, matando a diretora de fotografia Halyna Hutchins. O diretor do filme, Joel Souza, também sofreu uma lesão no ombro, mas sobreviveu.
A polícia que foi chamada ao local investigou o caso e revelou que Baldwin foi o responsável pelo tiroteio. Na ocasião, Alec foi fotografado chorando ao sair da delegacia.
Foto destaque: Alec Baldwin (Reprodução/Getty images)