INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Celebridades

Artistas querem justiça sobre o sumiço de Dom Philips e Bruno Araújo

Muitos artistas e influenciadores usaram suas contas em redes sociais nesta segunda-feira (13) para se solidarizarem com Alessandra Sampaio, mulher de Dom Philips, que publicou uma notícia dizendo que dois corpos, que supostamente seriam de Dom e do indigenista Bruno Araújo Pereira haviam sido encontrados sem vida.

Segundo ela, os dois corpos encontrados na região seriam da dupla, que desapareceu no último dia 5 e até então não foram encontrados. Essa informação logo foi desmentida pela Polícia Federal, a qual continua buscando outras pistas para concluir este caso.

Bruno e Dom foram vistos pela última vez no dia 5 de junho, quando chegaram juntos na comunidade São Rafael. Dali a dupla seguiria para Atalaia do Norte, uma viagem de cerca de duas horas, mas eles não chegaram ao destino final. Desde então, o sumiço está sendo amplamente divulgado e tem mobilizado a imprensa tanto nacional quanto internacional na cobrança por um desfecho.


Foto: Bruno Araújo e Dom Philips na região da Amazônia/Reprodução: BRASIL 247


 As mensagens de apoio dos artistas

Monica Iozzi, atriz e apresentadora: “Sinto muitíssimo! Estou tão triste, tão Indignada… O Brasil é o quarto país do mundo mais perigoso para ambientalistas! Ficamos atrás apenas da Colômbia, México e Filipinas. Só no ano passado, 2021, cerca de 20 especialistas morreram tentando defender o meio ambiente no nosso país.” O humorista, Marcelo Adnet, também disse: “Que tristeza Brasil. Mais um episódio que nos apequena, nos diminui e envergonha. Justiça para Bruno e Dom!”.

Outro ator que se manifestou foi, Pedro Neschling, que publicou: “A confirmação do assassinato de Dom Philips e Bruno Pereira é um duro golpe que sofremos como sociedade. Um jornalista e um indigenista executados por denunciarem crimes na Amazônia contra a floresta e seus povos… Todo meu amor para as famílias dos dois”.

A influenciadora Mariana Torquato, disse: “Não é caso isolado, é política de morte mesmo.”. E o jornalista Mário Sérgio Lima, escreveu: “O fim que todos temíamos. Uma perda irreparável”. Outros artistas, como Cláudia Abreu, Malu Mader, Bruna Lombardi e outros também cobraram um parecer do Governo Federal sobre o caso.

Detalhes sobre o caso

Desde o desaparecimento da dupla no dia 5 de junho, a Polícia Federal e outros órgãos estão se empenhando nas buscas, tanto que no domingo (12), a equipe encontrou roupas, uma mochila e um notebook, que seriam dos dois. Um homem, Amarildo Costa de Oliveira já foi preso por estar supostamente envolvido no crime.

Foto Destaque: Representação de Dom Philips e Bruno Araújo/Reprodução: BRASIL 247

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...