Apesar de todo o esforço da Família Real para encontrar a rainha Elizabeth II, apenas seu filho mais velho, o agora rei Charles III e a princesa Anne estiveram presentes nos últimos momentos de vida da monarca.
De acordo com o jornal britânico “Daily Mail”, os dois já estavam na Escócia no momento em que os médicos alertaram sobre o estado delicado da saúde de Elizabeth, e por essa razão chegaram rapidamente a Balmoral; onde a mesma permanecia em repouso. O príncipe Edward, acompanhado de sua esposa, Sophie, o príncipe Andrew e o príncipe Willian, voaram de Berkshire em jato particular para Aberdeen, mas não teriam tido êxito em chegar a tempo.
Já o príncipe Harry, que no mesmo dia participaria de um evento beneficente ao lado de sua esposa, Meghan Markle, em Londres, também tentou chegar a tempo de encontrar a avó. Mas, o mesmo teria chegado à Escócia as 20h00 (no horário de Londres), quase uma hora e meia após a notícia do falecimento da rainha ter sido divulgada ao público.
Rainha Elizabeth II ao lado de seu falecido marido e seus quatro filhos. Charles, Andrew Albert, Anne Elizabeth e Edward Antony (Foto: Reprodução/ Wikimedia Commons).
Ainda de acordo com o “Daily Mail”, Charles estaria acompanhado de sua esposa, Camila Parker ao chegar a Balmoral. Mas a publicação não afirma que a mesma teria encontrado Elizabeth antes de sua morte.
A rainha Elizabeth II faleceu na tarde desta quinta-feira (08). De acordo com os médicos que acompanhavam seu estado de saúde, a monarca se encontrava em um momento complicado. Com mais de 70 anos à frente da realeza, Elizabeth teve o reinado mais longo do Reino Unido.
Devido à linha de sucessão ao trono britânico, Charles – seu primogênito – torna-se automaticamente o novo rei do Reino Unido. Aos 73 anos, ele será o monarca mais velho a ser coroado na história.
Foto destaque: Rainha Elizabeth II. Reprodução/ GETTY IMAGES.