Ashton Kutcher fala pela primeira vez sobre doença rara: “Ela afetou minha visão, audição e equilíbrio”

Felipe Yamauchi Por Felipe Yamauchi
3 min de leitura

O ator norte-americano Ashton Kutcher, 44 anos, contou durante sua participação no reality show “Running Wild with Bear Grylls: The Challenge” (em tradução: Correndo Selvagem com o Urso Grylls: O Desafio), que sofreu com uma doença autoimune e sua capacidade de falar, ouvir e andar foram muito prejudicadas. O episódio com o surpreendente relato vai ao ar nesta segunda-feira (8), às 21:00 no canal National Geographic.

Há mais ou menos uns dois anos, eu tive uma crise rara de Vasculite, uma doença estranha e que afetou minha visão, audição e até meu equilíbrio”, contou. Entrando em detalhes, ele disse que demorou cerca de um ano para estabilizar todas as ações novamente. Contudo, ele hoje diz que está completamente recuperado e que não sofre com mais nenhum obstáculo e segue rumo ao sucesso em sua carreira.

O famoso também contou: “Você realmente não aprecia seus sentidos, até perdê-los. Até aquele ponto, em que você diz: ‘Não sei se vou voltar a enxergar um dia’, ‘não sei se vou conseguir andar de novo’”, disse em relato. Ashton ainda completou dizendo que teve e tem muita sorte, pois passou por muitos obstáculos com essa doença.

O marido de Mila Kunis também falou que quando começou a sentir os efeitos desse problema, teve a sensação de divertimento. “Quando vi esses obstáculos, minha vida começou a ficar divertida, certo? Eu vi os problemas e escolhi surfar em cima deles”, completou seu relato. Ou seja, apesar de afetar o ator de várias formas, ele preferiu seguir adiante para superar seus problemas.


     Foto: Ator Ashton Kutcher/ Reprodução: Purebreak/ Getty Images Entertainment


Entenda o que a Vasculite e seus efeitos

A Vasculite é uma doença autoimune e muito rara. Seu principal efeito é a inflamação nos vasos sanguíneos e por isso o fluxo ao redor do corpo, vai ficando mais restrito. Ou seja, devido ao aumento das paredes nos vasos sanguíneos, o tamanho da passagem, nos próprios vasos diminui. Isso acaba por prejudicar o corpo todo.

Os principais sintomas da doença são: febre, fadiga, perda de peso, mal estar entre outros. Por isso é recomendada uma visita ao médico, pois esse distúrbio em curto ou médio prazos de tempo, pode danificar os órgãos do corpo humano.

Foto Destaque: Ator norte-americano Ashton Kutcher/ Reprodução: F5 Folha de São Paulo UOL/ Robin L. Marshall

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile