Ashton Kutcher renuncia à presidência de conselho da Thorn

Ashton Kutcher, 45, deixa a presidência da Thorn, organização contra abuso sexual de menores fundada em 2009 ao lado de Demi Moore, sua esposa à época. O anúncio feito pela ONG nesta sexta-feira (15) informa que o afastamento do ator tem efeito imediato. De acordo com a revista TIME sua atual esposa Mila Kunis, 40, […]

16 set, 2023

Ashton Kutcher, 45, deixa a presidência da Thorn, organização contra abuso sexual de menores fundada em 2009 ao lado de Demi Moore, sua esposa à época. O anúncio feito pela ONG nesta sexta-feira (15) informa que o afastamento do ator tem efeito imediato.

De acordo com a revista TIME sua atual esposa Mila Kunis, 40, também se afastou do cargo que ocupava no conselho da organização.


Ashton Kutcher renuncia à presidência de conselho da Thorn


Em carta de renúncia postada no site da ONG, Ashton explica os motivos que o levaram à decisão. O ator ainda reforça o pedido de desculpas públicas pelo apoio ao condenado por estupro Danny Masterson, sem citar o nome do ex-colega de elenco da série “That ’70s Show”.

A carta


Ashton Kutcher renuncia à presidência de conselho da Thorn

Carta de renúncia de Ashton Kutcher (Foto: reprodução/Site/Thorn.org)


O ator anuncia que após dias de reflexão ao lado da esposa concluiu que a atitude mais assertiva a tomar a fim de não prejudicar as crianças apoiadas pela Thorn, seria a renúncia do cargo que ocupava no conselho.

Ashton ressaltou o trabalho desempenhado à frente da organização na última década e que se orgulha do serviço prestado nos últimos 15 anos. Afirmou que apesar de se afastar das funções continuará a apoiar o trabalho desenvolvido pela ONG.

Pediu desculpas a todas as vítimas de abuso sexual que se sentiram atingidos por suas recentes atitudes e a todos da Thorn que ficaram magoados com seu comportamento. O artista termina a carta agradecendo a todas as pessoas da organização que se dedicam à causa.

Entenda o caso

Ashton Kutcher e Mila Kunis enviaram cartas de apoio ao ex-colega de elenco da série de sucesso “That ‘70s Show”, para ser lida pelo juiz que analisava a denúncia de violência sexual contra o ex-ator. Danny Masterson foi acusado de abuso sexual e estupro, por três mulheres. Os casos teriam ocorrido entre 2001 e 2003 e as cartas seriam uma forma encontrada pela defesa do acusado para diminuir a pena.

O casal de atores foi duramente criticado após as cartas serem divulgadas ao público. Em vídeo publicado no Instagram, Ashton e Mila se desculparam com todas as vítimas de abuso sexual que foram atingidas pelas palavras deles e reforçaram que sempre atuaram na defesa dessas pessoas.

Foto destaque: Ashton Kutcher. Reprodução/Instagram/@whistlewhileyoutwerkpodcast

Mais notícias