Ashton Kutcher renuncia à presidência de conselho da Thorn

Patricia Barboza Schwambach Por Patricia Barboza Schwambach
3 min de leitura

Ashton Kutcher, 45, deixa a presidência da Thorn, organização contra abuso sexual de menores fundada em 2009 ao lado de Demi Moore, sua esposa à época. O anúncio feito pela ONG nesta sexta-feira (15) informa que o afastamento do ator tem efeito imediato.

De acordo com a revista TIME sua atual esposa Mila Kunis, 40, também se afastou do cargo que ocupava no conselho da organização.



Em carta de renúncia postada no site da ONG, Ashton explica os motivos que o levaram à decisão. O ator ainda reforça o pedido de desculpas públicas pelo apoio ao condenado por estupro Danny Masterson, sem citar o nome do ex-colega de elenco da série “That ’70s Show”.

A carta


Carta de renúncia de Ashton Kutcher (Foto: reprodução/Site/Thorn.org)


O ator anuncia que após dias de reflexão ao lado da esposa concluiu que a atitude mais assertiva a tomar a fim de não prejudicar as crianças apoiadas pela Thorn, seria a renúncia do cargo que ocupava no conselho.

Ashton ressaltou o trabalho desempenhado à frente da organização na última década e que se orgulha do serviço prestado nos últimos 15 anos. Afirmou que apesar de se afastar das funções continuará a apoiar o trabalho desenvolvido pela ONG.

Pediu desculpas a todas as vítimas de abuso sexual que se sentiram atingidos por suas recentes atitudes e a todos da Thorn que ficaram magoados com seu comportamento. O artista termina a carta agradecendo a todas as pessoas da organização que se dedicam à causa.

Entenda o caso

Ashton Kutcher e Mila Kunis enviaram cartas de apoio ao ex-colega de elenco da série de sucesso “That ‘70s Show”, para ser lida pelo juiz que analisava a denúncia de violência sexual contra o ex-ator. Danny Masterson foi acusado de abuso sexual e estupro, por três mulheres. Os casos teriam ocorrido entre 2001 e 2003 e as cartas seriam uma forma encontrada pela defesa do acusado para diminuir a pena.

O casal de atores foi duramente criticado após as cartas serem divulgadas ao público. Em vídeo publicado no Instagram, Ashton e Mila se desculparam com todas as vítimas de abuso sexual que foram atingidas pelas palavras deles e reforçaram que sempre atuaram na defesa dessas pessoas.

Foto destaque: Ashton Kutcher. Reprodução/Instagram/@whistlewhileyoutwerkpodcast

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile