Ator de House of Cards, Kevin Spacey, será julgado por agressão sexual

3 min de leitura

Kevin Spacey Fowler, que interpretou Frank Underwood em “House Of Cards”,  está respondendo a uma ação civil que foi movida por Anthony Rapp, que o acusa de agressão sexual em uma festa quando tinha 14 anos, em Manhattan. O julgamento começa nesta quinta-feira (6) no tribunal de Nova York. O protagonista da série “Star Trek: Discovery”, apresentou em setembro de 2020 uma queixa contra Kevin sobre os possíveis crimes que ocorreram há 36 anos.

Em um movimento chamado #MeToo, ainda em 2020, Anthony denunciou Spacey ao BuzzFeed News pela primeira vez. Após a denúncia, Kevin não apareceu mais em nenhuma produção cinematográfica. O ator sempre negou a agressão sexual. Um dia depois da história ser veiculada pela imprensa, o artista pediu as “mais sinceras desculpas” por seu “comportamento bêbado e profundamente inapropriado”. 


Anthony Rapp em Star Trek. (Foto: Reprodução/ Michael Gibson/CBS)


Apesar da repercussão, o processo foi arquivado no tribunal criminal federal, mas progrediu na esfera civil. Portanto, o ator será julgado em Manhattan, pelo juiz Lewis Kaplan. A advogada de Fowler, Jennifer Keller, disse: “Spacey irá comparecer na quinta-feira, e durante todo o julgamento. Esperamos que ele possa se defender perante um júri imparcial”

A acusação apresentada por Rapp de “agressão sexual” não foi completamente mantida pelo juiz. No testemunho de Rapp, o que foi mantido foi que: “Fowler o levantou e ‘esfregou’ sua mão durante alguns segundos na roupa que cobria as nádegas de Rapp. Logo após, Fowler colocou Rapp em uma cama, de costas, e depois deitou completamente vestido, breve e parcialmente em cima de Rapp”. Segundo o tribunal, o adolescente de 14 anos conseguiu escapar da festa. Anthony, em sua última declaração, disse que “não houve beijos nem nudez, nem toques dentro da roupa, nem declarações ou insinuações sexuais”

Spacey já tem outros problemas com a justiça. No mês de agosto, o ator foi condenado na Califórnia a pagar em torno de US$ 31 milhões (R$ 160 milhões) à MCR, produtora da série “House of Cards”, após ser demitido pelas acusações de assédio sexual. Já em Londres, ele foi julgado por agressões sexuais contra três homens, entre 2005 e 2013, enquanto era diretor de peças de teatro. Mas, foi declarado inocente. Por fim, em Massachusetts, Fowler foi acusado de atentado ao pudor e agressão sexual contra uma jovem de 18 anos que estava trabalhando em um bar, em julho de 2016. Em 2019 as acusações foram retiradas.

 

Foto destaque: Kevin Spacey. Reprodução/Netflix. 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile