José Dumont, de 72 anos, foi preso em flagrante na quinta-feira,15, pela Polícia do Rio de Janeiro, vista a apuração de denúncias em que o ator possuia imagens de sexo envolvendo crianças. A prisão foi feita em flagrante na residência do ator.
Conhecido por suas participações em novelas e séries da Rede Globo e mais de 40 anos de carreira, o ator utilizava da sua fama e do dinheiro para se aproximar das crianças, oferecendo presentes e auxílio financeiro às vítimas.
A atual investigação envolve um adolescente de 12 anos, que teria sido vítima de abuso sexual, crime caracterizado como estrupo de vulnerável. A Polícia, ao iniciar a investigação na casa do ator, encontrou diversas imagens e vídeos de sexo protagonizados por crianças, além de mensagens do celular de Dumont.
Ator da globo, José Dumont, é preso por acusaões de pedofilia (Foto/reprodução: Instagram)
Outros famosos, como Tatá Werneck e Bárbara Reis desabafam sobre o ocorrido, alegando que todos ficaram em choque e sentiram muito tristes e horrorizadas. “Que essas crianças e famílias sejam acolhidas e possam ter tratamento e acompanhamento. A educação sexual nas escolas é de extrema importância porque ajuda a evitar esse tipo de coisa, crianças e adolescentes encontram uma rede para denunciar esses crimes com mais facilidade. Mães, pais, estejam atentos. Adultos, denunciem. Não há mais espaço pra isso no mundo. Não passarão “, disse sua última parceira de filmagens, a atriz Alice Wegmann, em uma entrevista concedida ao jornal “Metrópoles”.
Após todo o ocorrido, a Globo demitiu o ator e cancelou seu contrato para a nova novela da emissora, Todas as Flores, que estreia em outubro. Suas cenas serão cortadas e o ator não fará mais parte do elenco. Em nota, a emissora alegou o fato de uma acusão deste porte ser muito grave e preocoupante.
Foto destaque: Joaquim Dumont (Foto:reprodução: gettyimages).