O não comparecimento do príncipe Harry e Meghan Markle ao “Royal Ascot” parece ter agradado ao Rei Charles III e à sua esposa, a Rainha Camilla.
De acordo com informações do “Page Six, os membros da realeza receberam bem a ausência do casal “Sussex” na tradicional corrida de cavalos, cujo evento é um dos mais relevantes da temporada social da Inglaterra.
Príncipe Harry e Meghan Markle (Foto Reprodução/Instagram/@princeharryofengland)
Não é segredo que o rei Charles nutre um desafeto pelos duque e duquesa de Sussex. A razão dessa animosidade estão nas páginas do livro que o príncipe Harry lançou em janeiro, sob o título “Spare”, onde se refere à rainha Camilla Parker Bowles como “madastra pervesa”. Uma fonte, que também estava presente no “Royal Ascot”, fez comentário a respeito da Rainha Camila continuar furiosa com o casal.
Uma outra fonte comentou sobre os ressentimentos da Rainha: “Camilla sabe que não deve ir longe demais, pois Charles ainda ama Harry. Então todo mundo culpa Meghan por toda a bagunça na família”.
Em maio deste ano, o casal Harry e Megan foi aconselhado pelo ex-mordomo da Princesa Diana a não comparecer à coroação do monarca a fim de que evitasse a fúria do rei Charles.
Segundo o site “Express”, Paul Burel, o ex-mordomo de Lady Di, afirmou à revista “Closer”, “a ira do rei ainda está para cair sobre seu filho. Ele criticou a mulher que ama em público.”
Coroação do monarca (Foto Reprodução/@kingcharlesiiiandcamilla)
Apesar da orientação de Burel, o príncipe compareceu à cerimônia. Harry entrou na Abadia de Westminster ao lado das primas, as princesas Eugenie e Beatrice, e do tio, príncipe Andrew, o duque de Iorque. Na comemoração, Harry ficou na terceira fileira da plateia.
Em entrevista à apresentadora Oprah Winfrey, Harry disse que os problemas entre rei Charles III e ele começaram depois dele ter saído da Família Real, em 2020.
Foto em Destaque Rei Charles III, Rainha Camilla, Harry e Meghan Markle Reprodução Divulgação e Getty Images