Babi Cruz, esposa de Arlindo, perde direitos ao assumir namoro?

3 min de leitura

A empresária Babi Cruz de 61 anos, que é esposa do sambista Arlindo Cruz, causou polêmica entre os internautas ao declarar que está vivendo um relacionamento com um rapaz. O namoro com André Caetano começou durante as últimas eleições. 

Alguns fãs de Arlindo Cruz estão revoltados e na internet o assunto “bombou”. Muitos internautas estão criticando a atitude da empresária e questionam se Babi perde os direitos ao patrimônio do compositor. A polêmica surgiu pelo fato da empresária assumir o namoro mesmo estando casada com o compositor.


Babi Cruz com Arlindo e Arlindinho. Foto/Reprodução: Metropoles


O sambista Arlindo Cruz de 64 anos, sofreu um AVC hemorrágico no dia 17 de março de 2017. Arlindo continua o tratamento, mas ao que tudo indica, as sequelas são permanentes. Ele e Babi são casados e pais de Arlindinho e Flora. 

O colunista Léo Dias para esclarecer a questão dos direitos de Babi, conversou com os advogados Atília Reis e José Leandro Caldas, que são especialistas em direito familiarista e civil respectivamente.

Segundo Atília, que é especializada em direito da família, o adultério deixou de ser crime no Brasil, desde 2005. A advogada informa que: “Infidelidade pode gerar indenização por danos morais dos adúlteros que pode incidir na partilha de bens do casal em caso de divórcio ou até mesmo da terceira pessoa envolvida na relação extraconjugal, conhecida popularmente como amante”.

Arlindo não possui no momento discernimento para gerir os atos da vida civil, sendo incapaz de reger seus bens e sua própria pessoa. O advogada informa  que os filhos podem administrar os bens no intuito de proteger o patrimônio do artista. “Caso o compositor não esteja interditado judicialmente seus filhos podem fazê-lo para preservar o patrimônio do pai haja vista que com a publicidade da relação extra conjugal de Babi Cruz, esposa de Arlindo Cruz, o amante se alegar que no lapso temporal da relação amorosa contribuiu com esforço comum com àquela poderá fazer jus a uma parte do patrimônio”, declarou Antília Reis. “Ou seja, se o amante de Babi Cruz pleitear judicialmente terá direito a partilha do patrimônio, após a publicidade da relação amorosa. Ele pode alegar, desde que começou a relação amorosa, esforço comum, haja vista que a própria Babi Cruz alegou que trabalhavam juntos desde as eleições”.

Foto destaque: Babi e Arlindo Cruz. Foto / Reprodução: Instagram 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile