Backstreet Boys: Nick Carter é acusado de estupro de vulnerável em 2001

Gabriel Miranda Por Gabriel Miranda
3 min de leitura

Adendo de possível conteúdo sensível para alguns leitores. Backstreet Boys foi uma famosa boyband dos anos 90 que extende sua fama até os dias de hoje onde, atualmente prepara uma turnê para o ano de 2023 com passagem pelo Brasil. Embora seu sucesso, um dos integrantes, Nick Carter foi acusado de abusar sexualmente de uma fã menor de idade em 2001 quando a garota em questão tinha 17 anos. A notícia desse suposto ocorrido foi em uma coletiva realizada no dia 8 de dezembro, quinta feira. 

‘Os últimos 21 anos foram cheios de dor, confusão, frustração, vergonha e automutilação que são resultado direto de Nick Carter ter me estuprado’, afirmou a vítima, Shannon Ruth de atualmente 39 anos, por meio de uma live em seu Facebook. De acordo com o caso, é listado que Ruth foi levada para um ônibus da banda pelo membro após uma sessão de autográfos. Carter teria supostamente lhe dado uma bebida contendo álcool mas alegou ser um suco e depois dela beber, o integrante levou a para ter relações não consensuais no banheiro do ônibus e depois, para a cama enquanto ela pedia para que ele não continuasse.


 

Ruth e seu advogado durante coletiva de imprensa (Foto: Reprodução/ hugo gloss).


‘Embora eu seja autista e viva com paralisia cerebral, acredito que nada me afetou mais ou teve um impacto mais duradouro em minha vida’, afirmou Ruth que ainda completou sua fala com: ‘Eu senti que não tinha para onde ir, nenhuma maneira de expressar minhas emoções, dor e confusão, exceto me machucando. E eu realmente acreditava que, se contasse a alguém, iria para a cadeia’, declarou referindo-se ao trauma. Carter também foi acusado de misoginia e capacitismo além de Ruth afirmar que após o ‘encontro’ contraiu o HPV.

Mark J. Boskovich afirma que há uma ação conjunta com pelo menos outras 3 mulheres que estão em favor da vítima. No ano de 2017, Carter já havia sido apontado como alguém de má conduta sexual por Melissa Schuam, ex integrante do Dream. A equipe do cantor respondeu alegando que as acusações de Shannon e seus advogados são falsas e que nada mais são além de ‘golpe de imprensa e manipulação de um advogado oportunista’.

Foto em Destaque: Nick Carter durante apresentação (Reprodução/Pinterest).

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile