Coachella, que é um dos festivais de músicas mais famosos do mundo, tem a sua edição de 2023 em andamento, já que iniciou-se na última sexta-feira (14) e se encerrará no próximo domingo (23), tendo um total de seis dias de shows contando com dois finais de semanas consecutivos. Grandes nomes que já marcaram a história neste ano, foram: Blink-182, Vintage Culture, Blackpink, Calvin Harris, Rosalía e Frank Ocean. Além deles, o cantor Bad Bunny foi quem comandou a headline da primeira sexta-feira do festival, causando polêmica ao performar uma de suas músicas: “El Apagón”.
A questão se deu a partir de uma imagem que apareceu no telão atrás de seu palco, considerada uma indireta ao cantor Harry Styles. O tweet transmitido no mesmo dizia “Boa noite, Benito [nome verdadeiro de Bunny] poderia fazer ‘As It Was’, mas Harry nunca poderia fazer ‘El Apagon’”.
Publicação sobre Bad Bunny. (Reprodução/Twitter)
Rapidamente, os fãs do ex One Direction levaram o assunto às redes sociais, questionando Bad Bunny a respeito da afirmação realizada em sua performance. O porto-riquenho recusou qualquer tipo de declaração, porém, sua equipe pronunciou-se.
Procurado pela Rolling Stone, um integrante de sua assessoria contou que o artista não estava a par da aparição daquela imagem, portanto, o mesmo não teria a aprovado. Por outro lado, Sturdy.Co, a empresa contratada para cuidar da parte visual do show, declarou-se por meio do Instagram.
“Nossa intenção é criar designs alegres que incorporem a personalidade de Bad Bunny e apoiem a experiência que ele apresenta como artista”, a empresa disse. Completou com “A solicitação do artista durante os visuais da performance de ‘El Apagón’ foi usar apenas a imagem e não o texto do tuíte, que nos responsabilizamos e corrigimos para a performance [da próxima] sexta-feira. Esses visuais são uma celebração de Bad Bunny e sua dedicação em fortalecer sua ilha natal, Porto Rico”.
A imagem em questão é a de um homem vestido com bandeiras do país originário de Benito, porém, ela de fato não foi usada sozinha, contendo junto a si a declaração contra Harry Styles.
Foto Destaque: Bad Bunny e Harry Styles. (Reprodução/Últimas Notícias/Cool)