Billie Eilish fala sobre se sentir atraída e “intimidada” por mulheres

Ramon Baratella Por Ramon Baratella
3 min de leitura

Billie Eilish, uma das cantoras da nova geração que marcou o grande público por sua sonoridade, em sua mais nova entrevista para a Variety, publicada nesta segunda (13), a jovem conta como é a experiência de envelhecer publicamente, falando sobre a relação com o próprio corpo, sobre sexualidade e sobre feminilidade. 

Atração e sexualidade

Embora não tenha definido nada ou falado abertamente sobre sua sexualidade, Billie contou para a Variety que se sente atraída por mulheres. Segundo ela, já se sentiu “atraída” e também “intimidada” por elas, mas por muito tempo achou que mulheres não gostavam dela. 

De forma sincera, Billie contou que nunca sentiu que pudesse se relacionar com meninas e que sente uma profunda conexão com mulheres, desde amigas até familiares. “Me sinto fisicamente atraída por elas, mas também sou intimidada por elas, pela beleza e pela presença delas”, declarou.


Capa da nova edição da Variety “Power of Women” com Billie Eilish. (Foto: reprodução/Variety/Victoria Stevens)


Feminilidade e relação com o corpo

Billie, agora com 21 anos, é uma das mais novas caras do cenário musical. Além de ser multipremiada com prêmios Grammy e Oscar, a jovem contou para a revista sobre sua relação com seu corpo e a sexualização em volta de sua imagem. 

A cantora comenta que nunca opinam sobre os corpos dos homens da mesma forma que o das mulheres: “ninguém nunca diz nada sobre o corpo dos homens. Se você é musculoso, legal. Se você é muito magro, legal”, e isso fez com que ela se afastasse de sua feminilidade.

Ela comenta que tem seios grandes desde os nove anos e que recebe comentários do tipo: “Ah, mas você não queria que as pessoas te sexualizassem?”, e completa dizendo que nunca se sentiu mulher ou feminina. “Eu me identifico como ‘ela’ e coisas assim, mas nunca me senti uma garota”, afirmou.

Vale relembrar o episódio do Met Gala 2021, onde Eilish foi uma das anfitriãs. O tema era “America: Um Léxico na Moda” e a artista usou um vestido no tom bege e seu cabelo platinado remetendo às estrelas hollywoodianas dos anos de ouro, traje bem diferente do que conhecemos quando pensamos na cantora.

O bate-papo encerrou com Eilish contando sobre o sucesso de “What I Was Made For”, música exclusiva para a trilha sonora de “Barbie”, e comenta sobre essa sensação de unir as pessoas e perceber que mais mulheres ao redor do mundo conseguiram se sentir conectadas.

Foto destaque: ensaio fotográfico de Billie Eilish. (Foto: reprodução/Intsagram/@Billieeilish)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile