Bono revela o motivo do rompimento da amizade com vocalista do INXS, Michael Hutchence

Letícia Severiano Por Letícia Severiano
3 min de leitura

Bono Vox, vocalista do U2, revelou recentemente o que o motivou a cortar relações com o também vocalista, Michael Hutchence (1960-1997), vocalista do conjunto INXS.
 
Vox relembrou de sua amizade com Hutchence e lamentou sua morte em 1997 em um dos capítulos de sua recém-lançada autobiografia, ‘Surrender: 40 Songs, One Story’ em português ‘Entregue-se: 40 Canções, Uma História’. 
 
No livro, Bono conta como ele e sua esposa, a ativista e empresária Ali Hewson, eram extremamente próximos de Hutchence e sua companheira, Paula Yates (1959-2000), no começo dos anos 90. 
 
Apesar da grande amizade, a mesma foi se desfazendo à medida que o vício do vocalista do INXS e da namorada se intensificaram em diferentes drogas.  


 

Foto: Capa da autobiografia de Bono Vox (Reprodução / Revista Monet). 


Bono escreveu como ele e a esposa ficavam cada vez mais desconfortáveis a cada encontro com Hutchence e Yates: “Eles estavam em um vórtice espiral de uso recreativo de drogas que passou a ser difícil de encarar por todos, especialmente pela família deles, especialmente os mais novos. À medida que o comportamento deles mudava, a nossa amizade foi se transformando e nós acabamos ficando desconfortáveis durante suas visitas”, descreve Vox. 

O cantor do U2 e a esposa então decidiram recusar o convite dos amigos para serem padrinhos da filha, Heavenly Hiraani Tiger Lily Hutchence Geldof, hoje com 26 anos. A recusa culminou no término da amizade do casal de amigos. 
 
A filha de Hutchence e Yates nasceu em 1996. O músico foi vítima de suicídio em 1997 e Yates morreu em 2000, vítima de uma overdose acidental. Heavenly acabou sendo adotada e criada pelo ex-marido de sua mãe e pai de suas três irmãs, o também músico Bob Geldof.

Biografia

Na biografia de Bono, o músico revela diversos fatos de sua trajetória, além da amizade com o vocalista do INXS, Vox também conta que já sofreu ameaças de morte na Irlanda e nos EUA. Lançado nesta terça-feira, 1º, em diversos países, inclusive no Brasil, o livro já está disponível em diversas livrarias. 

 

Foto destaque: Bono Vox conta em livro os motivos do afastamento de Michael Hutchence, vocalista do INXS.

Deixe um comentário

Deixe um comentário