“Brabas e Brabinhas”: Ao lado de suas mães Luisa Sonza e Malía são estrelas de nova campanha

Heloisa Santos Por Heloisa Santos
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A Riachuelo apresenta sua campanha de Dia das Mães, protagonizada por Luisa Sonza, Malía e as mães das artistas, Eliane e Isabel. A marca aborda a data comemorativa de um jeito inovador, trazendo a tagline “Viva sua moda Braba”. O projeto chega no mercado de moda nacional com um olhar não tradicional para as figuras maternas, através da estética pop e com signos do entretenimento artístico e cultural — enaltecendo as múltiplas personalidades das mães e a mulher poderosa que existe nelas, as coroando como “Brabas”.

“Nossa campanha traduz a força da mãe braba com uma abordagem moderna. Nossa proposta foi buscar personalidades que o público da Riachuelo enxerga como potências femininas, e, por isso, chegamos em Luisa e Malía, ícones do pop que conversam com a geração atual. Mas, claro, os holofotes são todinhos de Eliane e Isabel, mães das cantoras que puderam mostrar quem são na vida real: mulheres fortes, cheias de energia e atitude, verdadeiras ‘brabas’”, comenta Thais Castro, Head de Marketing da Riachuelo e mãe da Lara e da Cora.

Para celebrar o DNA brasileiro da marca, a SOKO, agência responsável pela estratégia e criação da campanha, buscou transmiti-lo — não somente através da estética e nomes selecionados para o filme — mas também utilizando-se de easter eggs, como as frases clássicas e populares entre mães brasileiras: “você não é todo mundo” e “na volta a gente compra”, que foram inseridas nos produtos cenográficos.

 

“Elogiamos as divas do pop com o termo ‘braba’ o tempo todo, mas quando a mesma palavra é direcionada à uma figura materna, a associação é sempre voltada à rigidez e não para um elogio inspiracional e enaltecedor. Pensamos, então, em bagunçarmos um pouco essas caixinhas sociais e promovermos o termo com a finalidade de enaltecer e lembrar do poder da mulher que abriga a ‘mãe’. A campanha é um convite à reflexão de que a ideia de mulher e mãe são complementares, não excludentes. Não é preciso (e nem ideal) deixar de ser mulher para ser mãe e vice-versa”, comenta Andy Dutra, Líder Criativa do projeto.

A campanha também contou com um time expert para agregar ao resultado e fortalecer sua linguagem. Entre os nomes, Belle de Melo, responsável pela direção do filme, que tem em seu portfólio projetos relevantes no universo pop, como a produção e direção dos clipes de estrelas como Glória Groove e Marília Mendonça, além de participações em premiações relevantes no meio, como sua indicação ao Grammy Latino em 2021.

Para acompanhar este novo momento, basta seguir Riachuelo nas redes sociais através do @riachuelo.

SOKO, agência criativa

  • Agência Criativa: SOKO
  • Fundador e CEO/CCO: Felipe Simi
  • CCO: Rafael Ziggy
  • Head de Design: Fabiana Falcão
  • Creative Data Leader: Andy Dutra
  • Direção de Arte: Gabriel Sawaya, Ana Peroni
  • Redator: Arthur Zambone, Isadora Assis
  • Content Creator: Isadora Assis
  • Head de Estratégia e Dados: Ana Cortat
  • Estratégia: Keid Sammour
  • Data Science: Matheus Facci
  • COO: Brisa Vicente
  • VP de Atendimento: Renata Cintra
  • Head de Atendimento: Verena Neves
  • Diretora de Conta: Amanda Teixeira, Jessica Pereira
  • Head de Operações e Produção: Larissa Kubo
  • Project Leader: Marcelo Shiro, Brenda Colautti
  • Project Manager Senior: Elisa Celia
  • CGO: Felipe Belinky
  • Head de Paid Connections: Guilherme Horácio
  • Mídia: Keilla Conti
  • Head de Broadcasting: Fabiane Abel
  • Broadcast Leader: Thais Hernandez
  • Broadcast Senior: Luisa Marcomini
  • Broadcaster: Nanna Galli

Campanha

FOTOS

  • Fotógrafo: Juliana Rocha
  • Stylist: Malia — Dani Ueda / Luisa Sonza — Victor Miranda
  • Produção de Objetos e Cenografia: Ana Arrieti, Barbara Souchet
  • Produção Executiva: Joana Vieira
  • Produtor(a): Priscila Pacielo, Abimael Santos, Allison Gonçalves
  • Beauty: Malia — Dani Hernandez / Luisa Sonza — Edu

FILME/ FILMETES DE CONTEÚDO

  • Direção: Belle de Melo
  • Direção de Fotografia: Victor Alencar

Clientes (aprovadores):

  • Diretor Executivo de Canais e Marketing: Elio Silva
  • Head de Marketing: Thais Lima
  • Gerente de Marketing — Criação e Produção: Daniel Harpaz
  • Gerente de Marketing — Planejamento: Renata Del Corso 

Foto Destaque: Reprodução

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