Brooke Shields relembrou um dos períodos mais polêmicos de sua carreira: quando ela estrelou uma campanha publicitária que foi tida como sexual demais para uma adolescente.
A atriz e modelo de 56 anos tinha 15 anos quando posou para fotos e comerciais de TV das calças jeans da marca Calvin Klein. As propagandas tiveram muitas críticas não só por causa das poses da artista como também por uma frase que ela dizia nas telinhas: “Quer saber o que fica entre mim e meu Calvin? Nada” (“You want to know what comes between me and my Calvins? Nothing”). Alguns canais de televisão aboliram o anúncio por classifica-los como muito provocante.
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“Eles pegaram um comercial com uma pergunta retórica. Eu era ingênua, e não pensava nada disso. Não achava que tinha algo a ver com a roupa íntima”, a estrela continuou referindo-se ao slogan controverso da campanha. “Não achava que tinha uma natureza sexual.”
Brooke Shields para a Calvin Klein Jeans quando tinha 15 anos (Foto: Reprodução/Instagram)
Brooke Shields em foto recente (Foto: Reprodução/Instagram)
A atriz de ‘A Lagoa Azul’ (1980) e ‘Menina Bonita’ (1978) também evidenciou que ficou chocada por ser “repreendida” pelo comercial como se ela tivesse entendido as sutilezas sexuais dele. “Eu era uma criança, e no ponto em que estava, era ingênua. Eu era uma jovem muito protegida, muito isolada em uma bolha da qual minha mãe só deixava sair em liberdade condicional. Acho que se assumia que eu era muito mais esclarecida do que eu era”, expôs a atriz.
“Em ‘A Lagoa Azul’, eu tinha uma dublê de corpo. Tipo, eu não tinha… Havia uma dissociação das minhas experiências. Acredito que houve um tipo de compartimentalização que tive, como uma jovem garota, em relação à minha sexualidade”, continuou Shields, que também comentou que era virgem na época em que fez os comerciais e que sofreu o tratamento que recebeu em entrevistas à imprensa na época. “Eu ia [aos programas de TV] e sentia que isso viria. Sempre começava com essa falsidade, com ‘vamos respeitar você porque, sabe, você é uma jovem’.”.
Ainda assim, a artista admitiu que alguns aspectos dos comerciais eram sexuais. “A coreografia era específica e intencional”, afirmou. “Sim, aos 56 eu posso voltar e olhar para a câmera e ver, ‘Oh, bem, eles estão ampliando a área da minha virilha e então virando para o meu rosto, ok.’”
No final, a campanha da Calvin Klein foi um grande sucesso, e é creditada como o que ajudou o designer de moda americano a ser visto como um superestilista. “Ele me disse: você mudou minha vida e minha carreira. E eu lhe disse: você também fez isso comigo”, riu Shields ao se lembrar de uma conversa recente que teve com Klein. “Estávamos no lugar certo e na hora certa.”
Foto destaque: Reprodução/Instagram