Bruna Marquezine e Ludmilla estão em lista de latinas mais influentes

Letícia Guedes Por Letícia Guedes
4 min de leitura

Na última quarta-feira (13), foi divulgado pela revista HOLA! USA um ranking das personalidades femininas latinas que tiveram mais influência no ano de 2023. A atriz Bruna Marquezine e a cantora Ludmilla, ambas com 28 anos, representaram o Brasil ao entrarem na lista. O intuito é celebrar a carreira e trajetória das celebridades.

Bruna Marquezine e seu caminho em Hollywood

Desde que Besouro Azul estreou nas telonas do cinema, a crítica especializada e o público não poupou elogios à atuação de Bruna, que interpretou a jovem Jenny Kord. Segundo o site Hollywood Handle, a performance a atriz foi supreendentemente impactante.

“Aos 28 anos, ela tem uma forte presença nas redes sociais, com mais de 40 milhões de seguidores. Ela também conseguiu um ponto alto na carreira: estrelar “ Besouro Azul ”, um dos maiores filmes do ano e único, já que é o primeiro do gênero a destacar histórias e personagens latinos.” escreve o HOLA! USA. O site ainda completa dizendo que é possível esperar coisas ainda maiores para o futuro de Marquezine.


Ainda em 2022, Bruna fez uma participação na CCPX em São Paulo como divulgação de Besouro Azul (Foto: Reprodução/Instagram/@brunamarquezine)


Bruna trabalhou com grandes nomes como Susan Saradon ao longo do filme. Em entrevista, a carioca diz que sempre ficava muito nervosa para gravar cenas com Susan e relembra um episódio no qual a atriz a elogiou e sua reação foi apenas começar a chorar.

Ludmilla e sua contribuição para a música e para a sociedade

Ludmilla tornou-se uma das grandes vozes latino-americanas nos último anos. “Ela é afro-latina, queer e sem remorso. Apesar de ter muitas influências americanas, ela defende os sons do Brasil, atuando principalmente em português e explorando os sons pelos quais seu país é conhecido, do samba ao funk carioca.” diz o HOLA! USA.

Ludmilla também fez parte de sua grande contribuição para a sociedade. Em julho deste ano, a carioca se juntou ao hemório do Rio de Janeiro para uma campanha de doação de ingresso para seu show “Numanice” para que doasse sangue nos postos de coleta espalhados pela cidade. A ação social fez com que a carioca ganhasse o Conjunto de Medalhas Pedro Ernesto, a mais alta honraria da Câmara Municipal do Rio de Janeiro.


Ludmilla foi homenageada por sua grande ação social no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução/Maria Eduarda Reis/CMRJ)


“É um dia muito especial na minha vida, receber a maior honraria que pode ser entregue a uma pessoa pela Câmara Municipal pelo meu trabalho e o meu desejo de ajudar as pessoas. O mais importante é saber que muitas famílias foram ajudadas com a ação. Isso é mais gratificante que qualquer medalha”. relata Ludmilla. A campanha chegou a doar mais de 500 bolsas de sangue em apenas um dia.

Outras celebridades citadas pelo site

A cantora Shakira liderou o ranking imposto pelo HOLA! USA. Segundo a fonte, a colombiana brilhou no cenário da música pop-latina, especialmente após transformar suas adversidades e conflitos da vida, como sua separação do jogador Gerard Piqué, em arte e conquistar charts diversos lugares do mundo.

America Ferrera também está presente na lista. A atriz se destacou no papel de Gloria no blockbluster Barbie, estrado em junho deste ano. A interpretação de America foi extremamente elogiada pela crítica e seu monólogo sobre as dificuldades enfrentadas pelas mulheres atualmente foi considerado inspirador.

 

Foto Destaque: Ludmilla e Bruna Marquezine aparecem em lista de latinas mais influentes de 2023. Reprodução/Instagram/@brunamarquezine/@ludmilla

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile