A atriz Bruna Marquezine, em entrevista à Folha de São Paulo, falou sobre como se sentiu em relação à sua carreira durante seu relacionamento com Neymar, e sobre a conquista de seu primeiro papel em Hollywood. Na conversa publicada nesta quinta-feira, a atriz e modelo revelou que, durante muitos anos, duvidou de seu valor como artista.
Hoje aos 26 anos de idade, Bruna começou como atriz mirim na Rede Globo, atuando em novelas de grande sucesso, como ‘Mulheres Apaixonadas’ (2003), ‘Salve Jorge’ (2012), ‘I Love Paraisópolis’ (2015) e ‘Deus Salve o Rei’ (2018). No entanto, apesar de todo o sucesso na televisão, a atriz decidiu que era hora de explorar novos ares, e escolheu por não renovar seu contrato com a Globo em 2020, após 17 anos na emissora.
Bruna Marquezine para a Givenchy (Foto: Reprodução/Instagram)
Mesmo com sua carreira de sucesso como atriz, Bruna contou que, por causa de seu relacionamento com Neymar, artilheiro do time de futebol Paris Saint-Germain, seu trabalho foi muitas vezes olhado com irrelevância, em função do sucesso estrondoso do ex-namorado. “Fui uma das poucas crianças que fechou com a Globo, e tive contrato fixo até sair de lá. Mas começava a acreditar que minhas conquistas não eram boas o suficiente, que não era digna daquele lugar, que eu só era boa quando era criança e depois disso eu enganei e fui levando as pessoas no carisma”, e completa: “Foram anos vendo as pessoas (do meio artístico) fazendo eu duvidar do meu valor, do meu esforço”.
O relacionamento de Bruna com o jogador durou de 2012 a 2018, e ela admite que, durante este período, viu pessoas tentando diminuí-la e sabotar sua carreira. “Vi coisas acontecendo (nos bastidores), vi gente querendo me sabotar, se unindo para fomentar ódio, achando legal quando eu era diminuída a namorada do Neymar mesmo tendo visto de perto minha trajetória”, declarou ela ao jornal.
Bruna Marquezine e Neymar (Foto: Reprodução/Divulgação/C&A)
Contudo, a atriz deu a volta por cima de todos os comentários sexistas, e hoje, solteira, está prestes a estrear seu primeiro papel em Hollywood, como protagonista feminina no filme ‘Besouro Azul’ da DC Comics, com estreia prevista para 2023, e que conta com um elenco todo latino. “Não estou namorando há não sei quanto tempo e ninguém vai poder dizer que (a escalação) tem haver com homem nenhum do mundo”, afirma. “É mérito meu. Sabia que acreditava em mim”.
Quando perguntada sobre retornar às telinhas, Bruna Marquezine declarou que, por enquanto, não pensa na possibilidade. “Não, não dá. Foram muitas, acho que 14. Tenho um crédito ainda”, disse ela.
Foto destaque: Bruna Marquezine. Reprodução/Instagram.