Caio Castro revela que precisa de muito treino físico e mental para se manter como profissional no ramo automobilístico

Duda Prado Por Duda Prado
3 min de leitura

Caio Castro teve um 2021 muito desafiador e cheio de inovações. O ator que ao longo de 13 anos de carreira já fez filmes, minisséries, programas de TV e 8 novelas, decidiu entrar no ramo automobilístico e estreou na Porsche Cup, conquistando 17 troféus.

Fazendo um balanço geral de sua temporada, Caio conta que esse foi o ano que mais evoluiu como piloto. “Foi um ano de muitos desafios, mas de conquistas importantes. Foi o ano em que evoluí como piloto, que entendi como poderia alcançar meus melhores resultados na Porsche Cup, aprendi muita coisa nova, conquistei novos sócios, novas demandas, atuei”.

Junto das diversas conquistas, a carreira de piloto trouxe também o reconhecimento de profissionais importantes e convites irrecusáveis. “Foi uma temporada que não começou bem, mas que me trouxe um olhar necessário para as corridas seguintes, fui evoluindo, veio o convite para entrar em outra categoria (Endurance) ao lado de Tony Kanaan, um piloto experiente, com muita bagagem e que admiro, que foi um parceiro incrível nessa jornada. Aliás, meu time todo fez acontecer e proporcionou muitos pódios emocionantes nas duas categorias, foram 17 troféus. Vencer em Interlagos, esse lugar onde meus ídolos trouxeram tantas alegrias, marcou a temporada pra mim”.


Caio Castro. (Reprodução/ Instagram)


Apesar da grande paixão por automobilismo, Caio conta que para se manter comoprofissional precisa ter a cabeça no lugar e treinar bastante. “A vida de piloto é emocionante e desafiadora. Cada corrida traçamos uma estratégia diferente, tem muito treino, troca com a equipe – aliás quero reforçar novamente todo o meu agradecimento pelo apoio da minha equipe, pela entrega, e pelo amor compartilhado pelo esporte. Os treinos envolvem preparação física, porque é preciso ter força para segurar ali as manobras do carro, e claro, muita concentração. A parte emocional também recebe atenção especial”, revela.

Também no fim de 2021 foi quando o ator fechou contrato para estrelar a próxima novela das nove de João Emanuel Carneiro na TV Globo. “Estava com saudade da dramaturgia, embora tenha filmado um longa. Mas essa troca do set, do trabalho de construção de personagem, isso me faz falta. Atuar é parte de quem sou, me trouxe até aqui, me proporciona viver muitas outras experiências. E sou grato de estar aqui construindo novas histórias com meu trabalho de ator”, conta ele que ainda está em processo de construção do personagem e não pode dar mais informações.

Com tantas coisas boas, a principal missão de Caio em 2022 é dar conta de tudo. O ator disse estar muito animado para esse ano novo e que ainda tem coisas que ele não pode contar, mas muitas novidades virão por aí.

Foto destaque: Caio Castro. Reprodução/ Carlos Sales.

Deixe um comentário

Deixe um comentário