INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Celebridades

Cantor R. Kelly é condenado por crimes sexuais e tráfico humano

O cantor americano R. Kelly, que já estava na cadeia desde julho de 2019, foi condenado nesta quarta-feira (29/6) a 30 anos de prisão por tráfico sexual e extorsão.

Ele foi considerado culpado por exploração sexual de crianças, abusos sexuais, sequestro e suborno. R. Kelly teria violado oito normas definidas pela Lei Mann, que orienta sobre as punições para o tráfico sexual.

Durante o julgamento foi revelado que o cantor utilizava seus funcionários e outros mediadores para atrair fãs e aspirantes a músicos, os quais submetia a abusos sexuais e condições precárias.

O cantor está preso desde 2019 (Foto: Reprodução/Getty Images)


Segundo o New York Times, os promotores pediram uma sentença maior do que 25 anos por considerarem o músico um perigo para a sociedade.

“Ele cometeu esses crimes usando sua fama e estrelato tanto como escudo, o que preveniu um olhar minucioso ou a condenação de seus atos, como uma espada, que lhe deu acesso a riqueza, uma rede de facilitadores para ajudar em seus crimes e uma série de fãs adoradores, entre os quais selecionou suas vítimas”, disseram.

A juíza Ann M. Donnely, concordou com os promotores e definiu 30 anos de prisão, após detalhar os abusos e violências que foram revelados durante o julgamento.

“Esses crimes foram calculados, cuidadosamente planejados e regularmente executados por quase 25 anos. Você ensinou [as vítimas] que amor é escravidão e violência”, afirmou, se dirigindo ao cantor.

Sete das vítimas prestaram depoimentos nesta quarta sobre os traumas que viveram após os abusos de R. Kelly.

“A cada vez que você conseguia uma nova vítima, sua maldade aumentava. Você usou sua fama e poder para aliciar meninas e meninos menores de idade para sua própria satisfação sexual. Nós não somos mais as presas que fomos. Eu rezo para que Deus alcance sua alma”, acusou uma delas, identificada como Angela.

R. Kelly que chegou a ser considerado “Rei do R&B” adquiriu sua fama nos anos 90 com os hits I Believe I can fly e I’m your Angel, esse em parceria com a cantora Celine Dion.

O cantor ainda deve passar por outro julgamento em agosto, dessa vez em Chicago, onde é acusado de manipular um julgamento por pornografia que passou em 2008.

 

Foto Destaque: R. Kelly. Reprodução/REUTERS/Kamil Krzaczynski

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...