Cantor Saulo Poncio é internado na UTI com sério problema de saúde

Giovanna Barros Por Giovanna Barros
3 min de leitura

Nas últimas horas desta quarta-feira (04), informações sobre o estado de saúde de Saulo Poncio publicadas por sua assessoria de imprensa, preocuparam os fãs e amigos do músico. Segundo eles, o cantor está internado na UTI.

A saúde de Saulo

Em um story recente, publicado no perfil do instagram de Saulo, sua equipe informou que ele vinha sentindo dores muito fortes na região do tórax. Em decorrência disso, muito preocupado, foi até o hospital e deu entrada na emergência.

De início, os médicos desconfiaram que poderia ser um infarto, mas após uma bateria de exames mais minuciosa, o cantor foi diagnosticado com embolia gasosa arterial cardíaca, e foi mandado para a UTI, onde se encontra até o momento. “Qualquer visita está proibida, e os compromissos agendados estão cancelados. Em breve traremos atualizações”, escreveram os assessores de Saulo.


Story publicado pela equipe de Saulo (Foto: Reprodução/Instagram/@saulo)


Entenda o diagnóstico

A doença com a qual o artista foi diagnosticado, a embolia gasosa arterial cardíaca, ocorre quando há a presença de bolhas de ar nos vasos sanguíneos, o que automaticamente bloqueia a circulação do coração, resultando, consequentemente, em uma deficiência de oxigênio. É muito comum que mergulhadores profissionais sejam diagnosticados com essa doença, podendo até mesmo perder a consciência após retornarem para a superfície.

No entanto, há outras formas de se desenvolver uma embolia gasosa, como um processo cirúrgico ou exame diagnóstico mais complicado, por exemplo. É possível que isso ocorra em diferentes órgãos humanos, mas no caso de Saulo, o grande risco está em seu coração.

Além das dores fortes, outros sintomas que podem ser percebidos são a presença de sangue na urina, uma palidez anormal na língua, coração muito acelerado, e manchas sobre a pele. O tratamento é muito individual, e varia de organismo para organismo, mas é importante que o diagnostico seja feito o quanto antes para que não acabe em morte.

O processo de cura inclui, principalmente, tratamento em uma câmara de descompressão.

 

Foto destaque: Saulo. Reprodução/Instagram/@saulo

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile